ADRA dá atendimento odontológico gratuito

Salvador, BA … [ASN] O dia de atendimento gratuito à comunidade, que já faz parte das ações constantes do Voluntárias Sociais da Bahia (projeto ligado ao governo baiano), contou com uma unidade móvel odontológica através de parceria com ADRA Bahia (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) no último domingo, dia 17. As comunidades do Calabar e Alto das Pombas, em Salvador, na capital baiana, receberam a visita da Caravana da Saúde, um mutirão de atendimento médico, odontológico e farmacêutico que contou com a participação de mais de 200 profissionais de saúde e assistência social.

Segundo informações do site oficial do Governo da Bahia, foram oferecidas consultas gratuitas em oito especialidades médicas, entre elas cardiologia e pediatria. Também foi oferecido serviço de verificação da pressão, teste de glicemia, laboratório de análises clínicas, vacinas, cabeleireiros, consulta jurídica, emissão de carteira de identidade, palestras sobre saúde bucal e saúde reprodutiva sexual.

O diretor da ADRA Brasil – Regional Bahia, Herber Kalbermatter, informa que a Agência já se envolveu em outras ações semelhantes e que, nessa oportunidade, colaborou especificamente com a unidade móvel que possibilitou atendimentos gratuitos preventivos na área odontológica. Foram realizadas no período de atendimento 40 restaurações, a pedido dos organizadores do projeto. Calcula-se que mais de mil pessoas participaram da ação.

[Equipe ASN, Felipe Lemos]

Fonte: ASN Notícias

Categoria:
 
  • http://hotmail edmarcia nascimento moreira pereira

    gostária de participar dessa campanha odontológica.
    como é que eu faço para eu mim escrever para trabalhar no carro movel eu já tenho experiencia na área de odontologia vio….
    gosto muito também de fazer trabalhos voluntários …..
    gostaria de uma resposta….