/

Dúvidas frequentes

O que significa ADRA ?

Significa Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) é a organização de ajuda humanitária da igreja Adventista do 7º dia.

O que a ADRA faz?

Através de uma rede internacional, a ADRA proporciona alívio e desenvolvimento assistencial aos indivíduos em mais de 130 países, independentemente da sua etnia, filiação política ou associação religiosa. Em parceria com as comunidades, organizações e governos, a ADRA é capaz de melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas através de cinco áreas de atuação.

Por que a ADRA prefere receber doações mensais?

Com doações mensais, conseguimos planejar melhor nossas ações e atuar mais rapidamente em casos de emergência em qualquer lugar do Brasil. Com doações mensais, conseguimos planejar melhor nossas ações e atuar mais rapidamente em casos de emergência em qualquer lugar do Brasil.

Posso abater no imposto de renda minha doação?

Pessoas físicas não podem, somente empresas. Conforme Lei n º 9.249, de 1995, artigo 13, § 2º, Inciso III, a pessoa jurídica doadora (empresa) poderá deduzir da base tributável do Imposto de Renda, as doações para a ADRA, até o limite de dois por cento do lucro operacional, antes de computada a sua dedução. Essas doações, quando em dinheiro, serão feitas mediante crédito em conta corrente bancária diretamente em nome da ADRA, que emitirá um recibo se comprometendo a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais, identificando a pessoa física responsável pelo seu cumprimento.

Qual é a melhor maneira de ajudar a resposta da ADRA para um desastre?

As doações em dinheiro são melhores, pois possibilitam a ADRA comprar imediatamente os itens específicos para as necessidades locais.

Posso visitar um projeto da ADRA?

Sim. Entre em contato através do e-mail contato@adra.org.br , informe nome completo, telefone e projeto que pretende realizar a visita.

O que acontece quando faço a doação? Qual é o caminho que segue o recurso?

Doação para emergência inespecífica: O recurso é destinado a um fundo restrito somente utilizado quando há grandes emergências.

Doação para emergência especifica: Conforme a entrada de recursos ocorre, é informado ao diretor regional da ADRA para serem feitos as compras dos itens necessários.

Doação para projetos: No inicio de cada mês é repassado ao projeto o valor arrecadado durante o mês anterior.