ADRA apoia projeto de saúde do Tribunal de Justiça da Bahia

Parceria-ADRA-Tribunal-2

Unidade móvel da ADRA Brasil está instalada na área externa do Tribunal de Justiça da Bahia

Lauro de Freitas, BA …[ASN] A unidade móvel da ADRA Brasil está instalada na área externa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em Salvador, onde atenderá servidores e colaboradores da entidade com serviços odontológicos e orientações sobre saúde. A ação, iniciada nesta terça-feira, dia 4 de abril, vai até o dia 6. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o escritório regional da agência humanitária adventista  e o tribunal baiano.

A parceria começou a ser considerada depois que a colaboradora do órgão, Elenildes Almeida, sobre as ações humanitárias da ADRA na entidade e sobre os projetos na área de saúde. “Percebemos que além dos trabalhos voluntários e de caridade, a ADRA tem cuidado das instituições e também com a saúde e bem-estar do indivíduo”, disse Simone Silva, responsável pela Coordenação de Odontologia do Tribunal de Justiça da Bahia.

A unidade móvel da ADRA Brasil contará com a colaboração de servidores do próprio tribunal, que dedicarão horas de trabalho voluntário a esta ação. Na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, trabalham aproximadamente mil servidores. A iniciativa foi celebrada por Luiz Fernando, gerente regional da ADRA Brasil no estado da Bahia. “É uma parceria que gera reconhecimento e credibilidade ao trabalho da ADRA Brasil e seus esforços para promover a dignidade das pessoas”, disse. Segundo Luiz, outros projetos poderão ser realizados com o órgão de justiça, especialmente para favorecer crianças socialmente vulneráveis no Estado. (Equipe ASN, Heron Santana)