ADRA Brasil e Defesa Civil auxiliam famílias em Samambaia-DF

Famílias afetadas pelo vendaval recebem doações de telhas

samambaia1

No ultimo sábado (22/10), funcionários da defesa civil e da ADRA Brasil realizaram em parceria a entrega de 500 telhas. As telhas foram doadas pela Associação Planalto Central e pela ADRA Brasil para as famílias que tiveram suas casas destruídas em virtude da forte ventania, que causou muita destruição e assustou os moradores de Samambaia, na noite de quarta-feira (19/10)

samambaia2

“É muito triste chegar em casa e perceber que perdemos quase tudo” Relata Benedita Soares.

Aproximadamente 21 mil pessoas ficaram sem luz na cidade. A maioria dos imóveis atingidos fica em Samambaia Sul, onde cerca de mil casas sofreram danos. A maioria dos moradores teve de abandonar suas residências, por causa do risco de desabamento.

“Eu estava até triste depressiva, porque acontecem as coisas e você olha pra um lado, olha pro outro, os filhos não tem dinheiro pra ajudar. Graças a Deus que Ele usou vocês, meu sentimento agora é de muita alegria.” Agradece Joana Batista de Oliveira, beneficiada com as telhas doadas.

samambaia9

Administradores da Associação Planalto Central acompanharam a entrega das telhas junto com a Defesa Civil

“Você não imagina o quanto essa ajuda está sendo bem vinda, principalmente nesse tempo de crise.Eu estou desempregada, somos só eu e minha mãe. Receber essas telhas tá sendo uma alívio pra gente, estávamos olhando pro teto sem saber o que fazer.” Emociona-se  Neivaneide Silva de Oliveira.

O Núcleo de desenvolvimento da ADRA Brasil (antigo CADEC), também foi afetado. Os muros que protegiam o local foram derrubados com a força dos ventos e diversas telhas foram quebradas.  “É muito triste ver como o local está atualmente. Diante deste cenário, parcerias e o voluntariado serão fundamentais para que todo o potencial desta Unidade Social esteja em ação novamente.”  Afirma Vinicius Maranhão, diretor regional da ADRA no Distrito Federal.

 



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520