ADRA Brasil estabelece nova regional no Rio Grande do Sul

Em 2017 a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil) contará com uma nova regional no Estado do Rio Grande do Sul. Estabelecida no Brasil em 1984 com o objetivo de auxiliar os mais necessitados, a agência está presente em 13 Estados do País.

paulo de tarso

Paulo de Tarso é administrador e mestre em Desenvolvimento e Gestão de Organizações.

Para liderar o trabalho na região foi nomeado o administrador Paulo de Tarso Costa, que possui vasta experiência no terceiro setor. Ele atuou como voluntário na ADRA na América Central, em 1996, e participou da resposta a emergência do Furacão Mitch, em 1998, na Guatemala. No Brasil foi coordenador e diretor de programas da ADRA nos Estados do Ceará, Goiás, Mato Grosso, Espirito Santo e São Paulo. E em 2016 atuou como diretor de programas no escritório nacional, localizado em Brasília.

A nova regional realizará projetos e parcerias para desenvolver as comunidades carentes da região. Quando necessárias, ainda serão realizas atuações em resposta a emergências devido às mudanças climáticas que geralmente causam enchentes em diversas cidades gaúchas.