ADRA Brasil participa de treinamento Internacional de resposta a Emergências

DSC_2368-708bceaf22

No dia 30 de novembro foi iniciado o treinamento de equipes de resposta à emergência da ADRA internacional,  O objetivo da capacitação é fortalecer a capacidade de resposta a emergência de equipes de cada em país da região Sul Americana. Este treinamento possibilita avaliar as competências de cada participante e seu potencial para ser enviado a um país onde ocorra uma grande emergência no futuro.

O treinamento esta divido em duas partes, a primeira será realizada no acampamento “El Manzano”, localizado a 50km do aeroporto Internacional de Santiago no Chile.  Consiste em um treinamento de aprendizado teórico de cinco dias e a segunda parte é direcionada a um exercício pratico de três dias, do dia 7 a 9 de dezembro, onde os participantes sairão para um local onde será realizado a simulação e evacuação.

” É importante treinamentos como este pois podemos compartilhar o que aprendemos atuando em grandes emergências, como a do Nepal que estive em maio deste ano.” ressalta Eric Leichner, coordenador de respostas a  emergências da região Sul Americana.

DSC_2382-43bdfdadc0

Thierry Van Bignoot, diretor de respostas a emergência da ADRA  Internacional e especialista em respostas a crises humanitária e desastres, está a cargo das principais palestras,  iniciou o treinamento ensinando mais sobre a importância de princípios e bases juridicas  de respostas a emergência. Como também os processos e desafios que sao orientados para serem realizados durante uma resposta a emergência.

A rede da ADRA  internacional reafirma seu compromisso humanitário e seu constante aprimoramento para atuar em respostas a emergências.

 

Texto: Miguel Roth, tradução Jéssica Fontella



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520