ADRA Brasil presta assistência às vítimas das chuvas em Minas Gerais

Voluntário da ADRA distribui água em Além Paraíba.
Voluntário da ADRA distribui água em Além Paraíba.

Além Paraíba, MG…[ASN] O município de Além Paraíba, localizado na Zona da Mata, a cerca de 370 km da capital Belo Horizonte, decretou situação de emergência no dia 13 de janeiro em decorrência das enxurradas que atingiram a cidade. Três óbitos foram registrados e uma pessoa está desaparecida (Roseli do Nascimento de 45 anos – arrastada por enxurrada).

Em coordenação com a Defesa Civil do estado de Minas Gerais, e com base no levantamento de necessidades no município de Além Paraíba, a ADRA Brasil ativou o seu Plano Nacional de Preparo e Resposta a Emergências (PNPRE) e irá apoiar cerca de 300 famílias mais afetadas com a provisão de 600 colchões. O projeto de 20 mil dólares contará com recursos da ADRA Internacional (US$ 15 mil) e ADRA Sul-americana (US$ 5 mil).

Destruição causada pela enxurrada em Além Paraíba

Destruição causada pela enxurrada em Além Paraíba

“Estamos em constante contato e coordenação com a Defesa Civil e monitorando a situação das chuvas no sudeste, principalmente, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Caso haja necessidade, estaremos prontos para apoiar as comunidades afetadas, com o envio de voluntários e ajuda de emergência”, afirma Paulo Lopes, diretor da ADRA Brasil.

Na terça-feira, 17 de janeiro, profissionais do Hospital Adventista Silvestre (RJ) vão até Além Paraíba a fim de prestarem atendimento médico às pessoas que perderam suas casas e móveis destruídos pela intensidade das águas. De acordo com o pastor Valmor Ricardi, responsável pela ADRA na região, o trabalho médico será custeado pela Agência Humanitária e pela USeB – que é a sede administrativa da Igreja Adventista no sudeste do país. [Equipe ASN, Márcio Gomes]

Faça a sua doação através da conta corrente abaixo:
Banco Bradesco
Agência: 3416
Conta corrente: 30.050-0
CNPJ: 01467063/0001-15 / ADRA Brasil



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520