ADRA Brasil promove ação comunitária em São José dos Pinhais

O primeiro domingo de julho e de clima frio foi aquecido pelo amor e pela solidariedade em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Paraná. Em uma parceira da ADRA Brasil regional Paraná (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), a Cruz Vermelha e os jovens adventistas, 400 pessoas foram atendidas no projeto social realizado no parque da cidade. Os jovens voluntários fazem parte do Calebori, uma reunião de jovens adventistas conhecidos como “calebes” realizada no município em julho.

 

Quatro tendas foram montadas para atendimento dos frequentadores do parque. Na primeira, a equipe de saúde composta por médicos e enfermeiros fez exames, como a aferição da pressão arterial, medição da glicose e a verificação do peso. Os resultados servem de base para orientação para melhoria no estilo de vida.

 

Em outras duas tendas os remédios naturais, oferecidos gratuitamente pela natureza – a exemplo do sol, água e ar puro – foi oferecida uma proposta de melhoria na saúde e longevidade, através da distribuição de materiais informativos. E na última tenda, o vício que causa a morte de 23 pessoas por hora no país foi combatido pela campanha “Troque a nicotina por uma vitamina”.  A ideia foi trocar uma maçã pelo cigarro e também oferecer orientações.

 

Para a garotada, que é um público bastante representativo nos parques, as brincadeiras e a apresentação da Turma do Nosso Amiguinho foram o destaque. Elas também foram alvo de uma campanha de orientação e combate a violência doméstica, o abuso e o bullying.

 

Segundo o pastor Gerson Marques, líder da ADRA no Paraná, esta união de esforços resultou na oferta de serviços importantes para a comunidade local que frequenta o parque da cidade. (Gerson Marques – Gerente Regional da ADRA Brasil no Paraná)



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520