ADRA Brasil realiza entrega de 600 kits de higiene em Mariana (MG)

adra_ajuda_marianaJuiz de Fora, MG … Voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil) entregaram 600 kits de higiene às famílias que foram vítimas do rompimento das duas barragens em Mariana, região central de Minas Gerais. A ação aconteceu na tarde do sábado, 14 de novembro. Cada pacote continha sabonetes, xampu adulto e infantil, papel higiênico, absorventes, escovas de dente e creme dental, além de fraldas descartáveis.

O diretor da ADRA Brasil, Jefferson Kern, explica como funciona a ação da agência em casos de emergência: “Nós atuamos em casos em que há mais de 1000 pessoas atingidas e podemos agir com a doação de cestas de alimentos, colchões, água, cobertores e, como estamos fazendo nesse caso, os kits de higiene”, esclarece.

IMG_2748(1)

Voluntários realizam a entrega e cadastro das famílias beneficiadas.

Ana Luiza Silva foi uma das pessoas que perderam suas casas e pertences após a enxurrada de lama no distrito de Bento Gonçalves. “Nós agradecemos primeiro a Deus, depois às pessoas que estão tendo esse carinho com a gente. Não está sendo fácil, mas a gente está muito agradecido a Deus”, declara.

Além dos itens de uso pessoal, a ADRA Brasil está trabalhando ainda na arrecadação e distribuição de água potável aos municípios que eram abastecidos pelo Rio Doce, onde a lama  tornou a água imprópria para o consumo. Até o momento, 80 mil litros foram disponibilizados para Governador Valadares e outras cidades atingidas. O número deve crescer com a chegada dos caminhões que vêm do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e outros Estados que têm se mobilizado para esse momento emergencial. [Equipe ASN, Anne Seixas]

Confira abaixo pontos de coleta:

sos urgente

sos minas e es



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520