ADRA Brasil treina voluntários gaúchos e ajuda população carente

No sábado (01), a mesma atividade acontecerá ao lado do Mercado Público, centro de Porto Alegre. Espera-se centenas de voluntários no local.

NH2Novo Hamburgo, RS… [ASN] Chegou nesta manhã no Receptível Turístico Lima e Silva em Novo Hamburgo, a Unidade Móvel da ADRA BRASIL, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. Apesar de ser um veiculo adaptado para ser utilizado em respostas às emergências nacionais (como catástrofes, vendavais, entre outros), o motivo de estar ali era diferente: treinar voluntários do centro do estado gaúcho para que soubessem agir em possíveis necessidades.

Se voluntariaram para o aprendizado centenas de fiéis da região. Eles aprenderam a cozinhar e servir os pratos oferecidos pela ADRA, e a lavar e secar roupas dentro das máquinas disponíveis no caminhão. Durante este treinamento, estão sendo atendidas ONGs indicadas e coordenadas pela prefeitura. Já as refeições de desjejum, almoço e janta, estão sendo distribuídas para população em situação de rua.

Atividade está envolvendo corpo escolar das escolas adventistas de Novo Hamburgo e Canudos, e fiéis das vinte e sNH3ete congregações que existem na cidade. “O caminhão sempre chega em resposta às emergências apenas com o motorista dentro. A mão de obra é toda levantada nos locais de ação. Por isso, pensamos que seria interessante aproveitar que o caminhão está em nosso estado para treinar voluntários”, explica o pastor Paulo Tarso responsável pela ADRA regional Rio Grande do Sul.

 

O Caminhão permanecerá em Novo Hamburgo até amanhã (31). No sábado (01) a mesma atividade acontecerá em Porto Alegre, ao lado do Mercado Público das 9 às 21 horas. Programa fará parte das celebrações do aniversário de  245 anos da cidade e espera-se centenas de pessoas no local. [Equipe ASN, Andréia Silva]