ADRA na América do Sul envia recursos arrecadados para Filipinas

ADRA-na-America-do-Sul-envia-recursos-arrecadados-para-Filipinas2

Moradores fazem fila para receber doações da ADRA

Brasília, DF… [ASN] Após a passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas, no início de novembro, a rede internacional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) se mobilizou para enviar profissionais e recursos para ajudar nas necessidades imediatas dos afetados. No Brasil, a ADRA lançou uma campanha online para angariar donativos destinados ao país. Até o dia 30 de novembro, data de encerramento das doações, foram arrecadados R$ 97.234,83.

“Quando ocorrem situações como este mega desastre, a resposta em auxílio aos afetados deve ser a mais rápida possível, pois desta forma, vidas são salvas”, explica o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA para a América do Sul. “A ADRA iniciou seus trabalhos já na primeira semana após o tufão ter devastado parte do país. O rápido envolvimento dos escritórios da organização em outros países foi fundamental para que os recursos, tanto financeiros, materiais e de profissionais chegassem às Filipinas rapidamente”.

A ADRA sul-americana, com sede em Brasília, ainda enviará outros US$ 35.000 de seus fundos para emergências. De acordo com um relatório do departamento de Bem-estar Social e Desenvolvimento das Filipinas, divulgado no dia 2 de dezembro, 14.9 milhões de pessoas foram afetadas pelo tufão. Elas estão espalhadas por 588 municípios. “No Brasil, iniciamos imediatamente uma campanha de arrecadação em dinheiro para dar oportunidade às pessoas ajudarem o próximo, mesmo tão distantes desse lugar”, acrescenta Wallauer.

Aplicação dos recursos

ADRA-na-America-do-Sul-envia-recursos-arrecadados-para-Filipinas

Mulher carrega donativos distribuídos em cidade filipina

A ADRA já auxiliou 17.800 pessoas com alimentos em Northern Cebu e Iloilo. Outras 2.100 receberam água e até 18 de janeiro de 2014, outros 12.500 moradores serão ajudados com alimentos, abrigos e banheiros provisórios. Agora, a equipe está estabelecendo diversos projetos que serão implantados com a ajuda de financiadores. O plano é beneficiar 330.100 cidadãos com banheiros, abrigos e distribuição de alimentos. Os recursos arrecadados no Brasil auxiliarão essas iniciativas.

Apesar do término da campanha, ainda é possível doar donativos no site da ADRA Brasil. Na página inicial, clique no banner SOS Filipinas. Para saber mais sobre o desenvolvimento do trabalho da Agência na localidade, acompanhe a página internacional no Facebook (em inglês): https://www.facebook.com/joinADRA [Equipe ASN, da redação]



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520