Diretor da ADRA Brasil visita sede no Espírito Santo

Acompanhado pela equipe da Regional do Distrito Federal, diretor da ADRA Brasil, pastor Fábio Salles, analisa o crescimento da sede capixaba

 

Comandando as ações sociais da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil), em todo o território brasileiro, desde 2018, pastor Fábio Salles, veio ao Espírito Santo, no dia sete de maio, acompanhado da direção da Agência Adventista na região do Distrito Federal para conhecer os projetos desenvolvidos pela Regional Capixaba e compartilhar conhecimentos.

Pr. Fábio Salles, Diretor da ADRA Brasil, comandou a regional capixaba durante os anos de 2013-2017, trabalhando ativamente para o crescimento da ADRA no estado

“Queremos trocar ideias, conhecer um pouco mais sobre a forma com que a ADRA no Espírito Santo consegue conquistar tantas parcerias em projetos sociais com os municípios da grande Vitória e levar este conhecimento para a nossa regional, para nos ajudar a desenvolver os projetos que já possuímos, conquistar outros e, assim, poder ajudar mais as pessoas que estejam em vulnerabilidade em nossa região”, explica o Diretor da Regional Distrito Federal, pastor Jeconias Neto.

No Distrito Federal a ADRA gerencia dois Núcleos ADRA de desenvolvimento; um em parceria com o município de Planaltina de Goiás, atende a 160 crianças e adolescentes através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e outro na cidade administrativa de Samambaia DF que, através de parceria com empresários e profissionais liberais, atendem a cerca de 70 crianças e adolescentes, nos contra turnos escolares, e aproximadamente 150 mulheres com projetos de Inclusão Produtiva.

Durante as visitas eles conheceram as futuras instalações da sede da ADRA no Espírito Santo

Para o Diretor Regional da ADRA no Espírito Santo, pastor Clairton de Oliviera, apesar das diferentes realidades de cada estado brasileiro, “por sermos uma Agência Humanitária, sem fins lucrativos, precisamos conquistar parceiros, seja através dos órgãos públicos, empresários ou profissionais liberais, e fazer a nossa parte para não só ajudar as pessoas que estejam passando por algum momento de vulnerabilidade, mas também contribuir para que elas consigam se desenvolver e retomar a independência financeira e autonomia de suas famílias”, sintetiza o pastor Clairton.

Durante a visita, o Diretor Geral da ADRA Brasil, pastor Fábio Salles, passou por alguns projetos desenvolvidos pela Agência Adventista na grande Vitória e acompanhou o crescimento da sede no estado. “O Espírito Santo é a maior Regional da ADRA no Brasil, desde número de projetos desenvolvidos, colaboradores e atendimentos realizados, e esse sucesso a faz referência para todas as demais Regionais da ADRA Brasil. Nosso desejo é que chegue o dia em que todos os estados possam oferecer as mesmas oportunidades à sua população, para que possamos, com isso, criar uma mudança positiva e justa para os que estão passando por um período de vulnerabilidade”, salienta a o pastor Fábio Salles.

No Espírito Santo a ADRA Brasil, desenvolve 51 projetos através de parcerias com as prefeituras dos municípios de Cariacica, Viana, Vila Velha, Vitória e Serra. Em 2018, mais de 321 mil atendimentos foram realizados pelos 897 profissionais da ADRA no estado, beneficiando famílias que estejam passando por um momento de vulnerabilidade social e/ou econômica, suprindo suas necessidades emergenciais e oportunizando uma transformação de vida através das ações em que a ADRA faz a diferença.

[Carla Ferraz]



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520