Diretor regional da ADRA Brasil recebe condecoração da Defesa Civil Nacional

Paulo de Tarso Costa diretor regional no Rio Grande do Sul é homenageado pelo serviço prestado durante as respostas à emergência com a Unidade Móvel da ADRA Brasil

WhatsApp Image 2017-11-22 at 14.45.35

Paulo de Tarso com a Medalha e o certificado da Defesa Civil Nacional

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil) recebeu na ultima quarta- feira (22) em Brasília, na pessoa do seu diretor regional do Rio Grande do Sul, Paulo de Tarso Costa a condecoração da medalha da Defesa Civil Nacional.  A condecoração foi conferida à ADRA em reconhecimento do trabalho e seriedade realizado prontamente durante respostas à emergência.

WhatsApp Image 2017-11-22 at 14.45.35(1)

Paulo e Armim Braun diretor de departamento de Operações de Socorro em Desastres

O evento promovido anualmente pelo Governo Federal e Ministério da Integração foi criado em 06 de maio de 2002 e se destina a distinguir e homenagear, anualmente até cinquenta personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, instituições civis ou militares, que tenham prestado relevantes serviços ao País e à comunidade nacional, em assuntos de defesa civil.

Veja também – ADRA Brasil atua em resposta a emergência em Rolante

 “A ADRA ao longo de décadas tem contribuído para minimizar o sofrimento, reduzir e prevenir perdas humanas em catástrofes naturais ou provocadas, como exemplo em Mariana-MG. Por outro lado é  importante ressaltar o trabalho que vem sendo feito de Prevenção e Resposta a Desastres, isto é uma pequena parte do que a ADRA faz graças ao apoio de parcerias e dos valorosos voluntários que sempre estão prontos a dedicar parte do tempo e recursos para ajudar ao próximo.” Ressalta Paulo de Tarso.

Um dos diferenciais que a ADRA tem utilizado nas ultimas respostas à emergência é a utilização de uma unidade móvel. Nela as famílias afetadas tem a oportunidade de terem suas roupas lavadas e secas por maquinas industriais, receberem apoio psicológico e emocional e também de receberem refeições no café da manhã, almoço e jantar que são preparadas por voluntários.

Por Jéssica Fontella

WhatsApp Image 2017-11-23 at 10.55.04

Da esquerda para direita- Pr. Paulo Lopes, diretor da ADRA da Divisão Sul Americana, Patrícia Costa, esposa do Paulo de Tarso ao centro. Pr. Erton Kohler presidente da Igreja Adventista na divisão Sul Americana e Pr. Helder Roger vice – presidente da Igreja Adventista na divisão Sul Americana