ADRA inaugura centro de apoio a famílias em tratamento contra o câncer

CAAF_1

O espaço inaugurado vai atender as pessoas que realizam tratamento de câncer em Barretos

Cerca de 200 pessoas participaram da inauguração do mais novo espaço da Agência  Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais  (ADRA Brasil) em Barretos. Autoridades públicas e usuários participaram da comemoração e destacaram a importância da unidade para a comunidade. O grupo de voluntários “Tudo por um sorriso” promoveram atividades para as crianças durante a programação.

O Espaço Dia que foi inaugurado no domingo, 1 de maio às 10h, vai auxiliar a entidade a ampliar ainda mais os serviços. Conhecido como CAAF (Centro Adventista de Apoio a Família), a unidade mantida pela ADRA, atende famílias de portadores de câncer com cursos e oficinas gratuitos de inclusão digital, culinária, artesanato, violão, inglês, espanhol, pilates, entre outros.

A ideia do novo espaço é receber no local pessoas que vem para Barretos em transporte público para passar o dia, já que muitos que estão em tratamento no hospital Pio XII vêm de cidades vizinhas e chegam as 7h da manhã e retornam as 16h. Esse espaço vai atender esse público com atividades diversas, inclusive os acompanhantes.

CAAF

O CAAF oferece cursos e oficinas gratuitos de inclusão digital, culinária, artesanato, violão, inglês, espanhol, pilates, entre outros.

O hospital recebe diariamente quase 4 mil pessoas que são atendidas pelo SUS, vindas de cidades vizinhas, estados brasileiros e até mesmo outros países, sendo uma referência no tratamento do câncer. Atualmente a unidade já atende famílias que mudam temporariamente para Barretos com cursos, oficinas, atendimento nutricional, psicológico e espiritual. Segundo a coordenadora da ADRA na região oeste de São Paulo, Neusa Ferraz, alcançar ainda outras pessoas que precisam de apoio, já que o espaço inaugurado vai atender as pessoas que não residem em Barretos.

A unidade da ADRA ainda não está totalmente finalizada. O Espaço Acolhimento ainda está em processo de construção e conta com 48 apartamentos para acolher pessoas em tratamento oncológico e seus acompanhantes de forma digna e confortável. Também será construída uma ampla cozinha com refeitório onde serão servidos alimentos naturais e saudáveis.

A Agência ADRA desenvolve projetos desde 1984 em 125 países. Como uma entidade preocupada em atender as necessidades da população local, em outubro de 2011 implantou a unidade em Barretos que atende cerca de 70 famílias mensalmente e mais de 1 mil atendimentos por ano.

inauguração_CAAF

O Espaço Acolhimento ainda está em processo de construção e contará com 48 apartamentos



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520