Leonardo Gonçalves arrecada mais de 1 ton de alimentos para ADRA através do ingresso solidário

Através dos Ingressos Solidários do show do cantor gospel em Vitória/ES, serão beneficiadas diversas famílias em vulnerabilidade econômica e social cadastradas pela ADRA Brasil no estado

 

Depois de um longo período de férias o cantor gospel Leonardo Gonçalves voltou a se apresentar na capital capixaba, no dia 18 de agosto, no palco do Arena Vitória. Semelhante ao ocorrido no seu último espetáculo no estado, em 2016, cerca de 1.200 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados através dos Ingressos Solidários foram entregues à regional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil), para serem doados às famílias que estão em vulnerabilidade econômica e social no Espírito Santo.

Para o cantor ações solidárias de voluntariado, como as praticadas pela ADRA, representam a essência do cristianismo. Uma das formas que ele usa para fazer a sua parte nessa importante missão é disponibilizar os ingressos solidários em seus shows, que consiste num ingresso no valor de meia entrada, porém que deve ser entregue, na bilheteria, acompanhado por um quilo de alimento não perecível.  Através dessas doações o cantor estende a mão e contribui para aliviar o sofrimento daqueles que tanto necessitam. “Voluntariado é fazer algo em prol de outra pessoa sem receber algo em troca, e isso é a essência do cristianismo”, afirma Leonardo Gonçalves.

Esta foi a segunda edição da parceria entre a ADRA regional Espírito Santo e o cantor Leonardo Gonçalves, através dos Ingressos Solidários de seus shows realizados no estado. Desde 2016, quando esses ingressos foram adotados pelo cantor gospel, mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e doados para as famílias de baixa renda credenciadas pela ADRA. “São parcerias como essa que nos proporcionam condições de auxiliar tantas famílias e pessoas que estão passando por um momento difícil em suas vidas”, explica o diretor financeiro da ADRA no Espírito Santo, Leonardo Mendes.

Segundo o diretor regional da ADRA, pastor Clairton de Oliveira, ações como esta nos lembram do nosso dever cristão de ajudar o próximo. “Todo ato de solidariedade é uma semente, com grande potencial de crescer e frutificar. Se muitas sementes como esta forem plantadas e bem trabalhadas, elas nos trarão os belos frutos de uma sociedade mais igualitária e humana para todos”, analisa pastor Clairton.

Desempregado, Sivirino Gonçalo, 57, reside no município capixaba de Cariacica. De profissão Câmera Cinematográfico, Gonçalo trabalhou em diversas redes de TV no estado do Rio de Janeiro na década de 90, chegando a realizar gravações de apresentações do cantor Leonardo Gonçalves. Enquanto busca uma recolocação no mercado de trabalho, a cesta básica doada pela ADRA, através dos Ingressos Solidários do último show cantor gospel, contribui para devolver um pouco de dignidade àquele que um dia nunca pensou que poderia passar por uma situação como essa. “A gente não acredita que vai precisar desse tipo de ajuda até abrir a geladeira, não ver nada lá dentro e não ter dinheiro pra comprar comida. Receber esta doação da ADRA e saber que esses alimentos vieram do Leonardo Gonçalves é motivo de muita alegria”, confessa emocionado Gonçalo.

“A ADRA, além de fazer esse trabalho voluntário, desenvolve projetos que auxiliam no desenvolvimento dessas pessoas com total transparência e seriedade. Por isso que eu procuro fazer essa parceria com a ADRA, pois ela é uma Instituição acima de qualquer suspeita. A ADRA não só dá o peixe, mas também ensina a pescar, e faz tudo isso com muita credibilidade e transparência”, salienta o cantor Leonardo Gonçalves.

No Espírito Santo a ADRA Brasil desenvolve 16 projetos através de parcerias com as prefeituras dos municípios de Cariacica, Viana, Vila Velha, Vitória e Serra. Em 2016, mais de 232 mil atendimentos foram realizados pelos profissionais da ADRA no estado, beneficiando famílias que estejam em um momento de vulnerabilidade, suprindo suas necessidades emergenciais e oportunizando uma transformação de vida através de parcerias em que a ADRA faz a diferença.

Para contribuir com a sua doação, clique aqui.

[Equipe ASN, Carla Ferraz]

03

08

 

09

Crédito das Fotos: Alê Lima



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520