No Espírito Santo ADRA realiza homenagem às Mães

Na semana do dia das mães funcionários e voluntários da ADRA Brasil levam alegria e esperança à pacientes e acompanhantes do Hospital Meridional no Espírito Santo

 

A parceria firmada desde 2015 com o Instituto Meridional, que corresponde à parte social do Grupo Meridional, leva um pouco de alento, conforto e alegria à pacientes e acompanhantes do Hospital Meridional

Levar um pouco de alento, conforto e alegria àqueles que estão internados, debilitados pela dor e precisando de uma injeção de ânimo para continuar recuperando a saúde. Este é o objetivo do projeto Um Canto pela Vida, realizado desde 2015 por funcionários e voluntários da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil), uma vez a cada mês, visitando pacientes e acompanhantes do Hospital Meridional, no município de Cariacica, grande Vitória. No dia 04 de maio, véspera da semana das mães, o projeto fez uma homenagem toda especial às mães que estiveram no Hospital.

Internada há quatro dias, a pequena Beatriz, de 6 anos, se encantou com a ação dos voluntários da ADRA

“Além de louvores especiais, voltado para as mães, distribuímos também uma lembrança para cada uma delas, enfatizando não só a importância de cada mãe para a família, mas reconhecendo todo o amor e cuidado incessante que elas dedicam aos filhos e familiares durante este período em que eles se encontram hospitalizados”, explica Orlamar Evandro da Silva, coordenador do projeto Um Canto pela Vida.

Após contrair uma bactéria no olho, a pequena Beatriz, de 6 anos, teve que ser hospitalizada. Sua mãe, Fabíola Carla Martins, que a acompanha nesses quatro dias de internação se emocionou ao ver a equipe da ADRA entrando no hospital levando tanta alegria à filha. “Além da dor e da saúde fragilizado o próprio ambiente hospitalar não é lugar para crianças, que sempre querem brincar, ver coisas diferentes, o que não é possível dentro de um hospital. Mas hoje, quando a Beatriz ouviu a música e viu esse monte de gente entrando pelo corredor do Hospital, ela se acendeu de novo, saiu do quarto e abraçou o palhaço. Depois de quatro dias eu pude ver o sorriso no rosto da minha filha outra vez”, conta mãe Fabíola emocionada.

Thiago Andrade, Assistente de Atendimento do Hospital Meridional, que acompanha as ações da ADRA no Hospital, vê a importância dessas ações para os pacientes hospitalizados. “Este é um momento de fragilidade para os pacientes que estão internados e para seus acompanhantes, nós observamos como é importante que eles recebam esse apoio espiritual, através de louvores, mensagens, orações e até mesmo ludicidade, como o palhaço e as brincadeiras que são realizadas na ala infantil. Isso renova as forças dos pacientes internados e de seus acompanhantes, contribuindo diretamente na recuperação, que é o nosso principal objetivo. Nossa missão cuidar da saúde e bem estar dos nossos clientes”, analisa Thiago.

Em homenagem ao Dia das Mães, elas receberam uma pequena lembrança dos funcionários e voluntários da ADRA

“Procuramos seguir o exemplo de Cristo, estendendo a mão para aliviar o sofrimento, seja através dos louvores, das mensagens. Com isso buscamos fortalecer a fé e a esperança de que Deus é o médico dos médicos e que Ele é quem tem poder para curar e salvar. Ficamos muito felizes quando algum acompanhante ou paciente nos pede para fazermos uma oração em especial. Tudo isso demonstra que a nossa presença aqui no Hospital é um plano de Deus”, conclui o Diretor Regional da ADRA Brasil, pastor Clairton de Oliviera.

[Carla Ferraz]



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520