Parceria da ADRA qualifica profissionais para o mundo do trabalho

ACESSUAS TRABALHO prepara trabalhadores a serem inseridos no mercado formal de trabalho, no município de Viana

 

 

No programa ACESSUAS TRABALHO, através de oficinas, palestras e debates, os participantes recebem orientações sobre postura profissional, apresentação pessoal, elaboração de currículo, regras de comportamento dentro do ambiente coorporativo, dentre outras informações que prepararão os futuros profissionais para o mundo do trabalho

Preocupada em desenvolver ações que contribuam para melhorar as condições de vida de pessoas em vulnerabilidade social e econômica, principalmente depois da grave crise que deixou em 2018, só no Espírito Santo, cerca de 264 mil trabalhadores fora do mercado de trabalho, a Sede Regional da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil), tem buscado parcerias para promover uma mudança na vida dessas famílias.

Em novembro, do mesmo ano, uma nova parceria com a Prefeitura de Viana, propôs uma ação mais direcionada a preparar o trabalhador que esteja iniciando uma carreira ou até mesmo àquele que esteja procurando uma recolocação no mercado.

De acordo com a coordenadora da ADRA para as parcerias com o município de Viana, Adriely Camilo, a proposta do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO), visa “desenvolver as habilidades pessoais através de orientações, sobre o mundo do trabalho, sobre como desenvolver um currículo objetivo, como se portar à uma entrevista de emprego e até a postura dentro do ambiente de trabalho, dentre outras orientações que podem fazer toda a diferença na hora da escolha do melhor candidato para a vaga”, explica Adriely.

O sucesso do projeto já pode ser visto nos primeiros meses. Depois de participar das primeiras atividades propostas pelo ACESSUAS TRABALHO, Ester Pereira da Silva, de 19 anos, fez uma entrevista de emprego e foi selecionada. Após um período breve de experiência ela foi contratada e, pela primeira vez, está trabalhando.

“As orientações que eu recebi no ACESSUAS foram fundamentais. Antes eu ficava muito nervosa nas entrevistas de emprego e sempre acabava fazendo alguma coisa errada. Mas desta vez não, quando eu cheguei para a entrevista estava calma, pois sabia como me portar, o meu currículo estava correto e isso me deu mais tranquilidade e confiança na hora da entrevista”, relembra Ester, que atualmente trabalha como atendente da Pastelaria A&S, no bairro Marcílio de Noronha, município de Viana-ES.

Após diversas entrevistas de emprego, Ester Pereira da Silva, recebeu as dicas de sucesso do programa ACESSUAS TRABALHO

Para o Gerente Financeiro Regional da ADRA, Leonardo Mendes, “saber que esta parceria com o ACESSUAS TRABALHO está contribuindo para que pessoas como Ester possam ser inseridas no mercado de trabalho, demonstra o sucesso que a nossa Instituição vem desenvolvendo no Espírito Santo”, afirma Mendes.

“Como Agência Humanitária a missão da ADRA consiste em criar mudanças positivas e justas através das ações e parcerias que desenvolvemos, e saber que esta missão está sendo cumprida é motivo de muita satisfação para todos nós”, completa o Diretor Regional da ADRA Brasil, pastor Clairton de Oliveira.

O Programa ACESSUAS TRABALHO é uma parceria entre a ADRA Brasil e a Prefeitura Municipal de Viana, através da Secretaria de Assistência Social, voltada para o público com idades entre 14 e 59 anos, oferecendo atendimentos, oficinas, visitas, mobilizações, monitoramentos e encaminhamentos dos participantes do projeto durante a jornada ao mundo do trabalho.

[Carla Ferraz]



Fatal error: Call to undefined function dsq_identifier_for_post() in /var/www/html/adra.org.br/wp-content/themes/adra/functions.php on line 520