SOS Minas Gerais

Em parceria com a Defesa Civil regional da ADRA  em Minas Gerais atua em emergência

20171204130917192807eA chuva vem causando problemas na capital mineira, região metropolitana e nas cidades do interior do estado. Diversos municípios foram duramente castigados, aumentando o número de desabrigados que necessitam de ajuda humanitária.

Excesso de chuva

A chuva desta semana aumenta o risco de enchente, grandes alagamentos e deslizamento de terra.Cinco cidades da Zona da Mata Mineira decretaram emergência por causa da chuva dos últimos dias.

A enchente arrasou com tudo e a lama tomou conta de ruas e calçadas. Nenhuma porta conseguiu segurar a enxurrada. Um caminhão parou de rodas para o ar. A prefeitura de Rio Casca decretou situação de emergência depois que o nível do rio que dá nome à cidade subiu mais de dez metros.

O comércio só abriu nesta terça-feira (5) para limpeza e para jogar alimento estragado no lixo.20171206071341475011u

Cerca de duas mil pessoas tiveram que sair de casa. [Fonte: g1.globo.com]

As chuvas continuam durante esta semana. [Fonte INMET]

Como a ADRA Brasil irá ajudar:

Disponibilizamos a conta bancária exclusiva para emergências, para a captação de recursos, nos quais 100% serão direcionados para compra e logística dos materiais que serão doados as famílias.

Por meio do contato com a Defesa Civil, foi definido as principais necessidades da população afetada pela catástrofe.

Neste caso os recursos serão utilizados para a compra de 800 kits de limpeza que serão doados para as famílias desabrigadas.

 doedoe
SOS Minas