Sou mais ADRA 2016

Confira 3 episódios produzidos em 2016 sobre projetos que tem transformados a vida de diversas pessoas

Núcleo De Desenvolvimento em Várzea Grande – MT

Comunidade mais Saudável em Natal-RN

Albergue Noturno em Vítoria-ES

Você já passou fome e não tinha ninguém pra lhe ajudar?

Já teve que esperar horas e horas pra receber atendimento médico ?

Já teve que dormir na rua, passando frio, com medo de fazerem alguma maldade enquanto você dormia?

morador de ruaTalvez pra você as respostas as perguntas acima tenham sido não, mas para muitos brasileiros a realidade é outra. Todos os dias milhares de pessoas sofrem com a fome, com a saúde debilitada e com a falta de um local para morar, pessoas de diferentes idades e regiões. Pessoas que muitas vezes perderam as esperanças de receber algum tipo de ajuda. Pessoas que veem as ruas como única opção.

Com o objetivo de mudar (ao menos um pouco) essa realidade a ADRA Brasil desenvolve projetos que surgem como uma luz no fim do túnel para quem está sozinho em busca de ajuda.

Entre Julho e Outubro, uma pequena equipe formada por profissionais da ADRA Brasil, Novo Tempo e Media Center DSA, visitaram três projetos em diferentes estados para mostrar através de vídeos no estilo de documentário, o que a ADRA Brasil tem feito histórias de pessoas beneficiadas.

Visão da equipe

Diferente da série no ano passado, os episódios elaborados neste ano possuem estilo documentário. Desta maneira o roteiro, a captação de imagens, produção, edição e pós produção tiveram que ser diferenciados.

making ofSegundo o diretor técnico, Loabim Vieira, o objetivo da série é contar histórias que falem ao coração. ” Queremos trazer através das imagens, a sensibilidade e emoção que as pessoas sentem pelos projetos”. Ressalta Vieira.

“O principal desafio foi vivenciar realidades difíceis, que não estamos acostumados e também alinhar a parte técnica, a linguagem de documentários, tendo a alma das pessoas no roteiro”. Relembra Patrícia Pieper, produtora do programa Revista Novo Tempo e roteirista da série.

Atualmente a ADRA está presente em 12 estados do Brasil, executando projetos de desenvolvimento e resposta a emergências. Tendo como objetivo atuar nas camadas vulneráveis da sociedade com o intuito de melhorar as condições de vida destas pessoas. Sendo assim uma voz aos necessitados, promovendo oportunidades de serviço.

mutirão maria da guiaMuitas vezes diversas pessoas se sentem no escuro, sem nenhum tipo de orientação, ou esperança e os projetos, surgem como uma luz pra sair da real escuridão.

“Através desta série os espectadores vão conhecer histórias de pessoas, projetos, voluntários e funcionários que dedicam sua vida em favor do próximo.” Afirma Jéssica Fontella, assessora de comunicação da ADRA Brasil.

Um dos principais objetivos da série da ADRA Brasil, além de mostrar histórias de vidas transformadas, é captar recursos para que os projetos continuem beneficiando aqueles que mais necessitam. Doe Agora