Voluntários unem forças para reformar projeto comunitário no DF

Projeto atende em média 70 moradores da região com cursos profissionalizantes

IMG_7958

Funcionários do escritório da sede da Igreja Adventista para oito países da América do Sul ajudaram a reformar o Centro Adventista de Desenvolvimento Comunitário (Cadec), localizado em Samambaia, no Distrito Federal, na manhã do dia 4 de dezembro.

A atividade foi realizada em parceria com a ADRA Brasil e o projeto Mutirão de Natal, e faz parte da campanha Mexa-se pela Solidariedade, que também arrecadou alimentos e roupas que serão destinadas a famílias de baixa renda.

“Na proposta do Mutirão de Natal de 2016, nós queremos ir além da arrecadação de alimentos. Queremos promover ações com a comunidade e para a comunidade”, ressalta o pastor Everon Donato, líder do departamento de Ministério pessoal e Ação Solidária Adventista (ASA).

O local oferece atividades para geração de trabalho e renda às famílias carentes e promove o desenvolvimento socioeconômico nas seguintes áreas: oficinas de beleza e estética, corte e costura, capacitação de merendeiras, camareiras, aulas de ginástica e atendimento psicológico.

IMG_7791

Mobilização

Em novembro a instituição teve seus muros derrubados e algumas áreas foram destelhadas devido à força do vento. Por isso, o espaço necessitava de muitas reformas e através da ajuda dos funcionários da sede administrativa adventista foram realizadas a pintura das salas, reforma do parquinho, corte de grama e demais cuidados com o jardim.

“Fiquei alegre ao ver o trabalho cumprido. Senti satisfação e vontade de fazer ações como essa mais vezes”, pontua Adriana Oudri, gerente do departamento de Tradução da sede adventista.

IMG_7890A mobilização também faz parte da serie de ações que foram realizadas pelas regionais da ADRA Brasil para promover o Dia de Doar, uma campanha Internacional com o objetivo de para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo.

“Queremos promover mais ações como esta. No momento estamos revitalizando nossos núcleos de desenvolvimento e contar com a ajuda dos voluntários é fundamental”, explica o pastor Jefferson Kern, diretor da ADRA Brasil.

IMG_7833