Alimentando a Esperança

Roraima, principal porta de entrada dos Venezuelanos ao Brasil, tem recebido os imigrantes desde 2017.

Os que chegam buscando refúgio, não têm dinheiro, roupas e até sapatos. Chegam com fome, assustados e sem saber para onde ir. A decisão de deixar seu país e tudo que haviam construído é feita na base do desespero, é uma escolha forçada entre a vida e a morte. Se não bastasse toda a dificuldade, essas pessoas chegam ao Brasil e muitas vezes acabam ficando sem ter para onde ir. Apesar de todo o trabalho do Estado e de instituições de ajuda humanitária, estudos mostram que das 15 cidades do estado, 10 apresentam imigrantes em situação de rua.

Com o objetivo de ajudar essas pessoas, estruturamos o projeto “Alimentando a Esperança”. O projeto tem o objetivo de criar relacionamento e introduzir essas pessoas à sociedade de Boa Vista. Preparamos e oferecemos alimentos para aqueles em situação de rua 4x na semana, momentos nos quais é criado um ambiente de conversa, reflexão e apoio. Com o foco de incentivá-los na reestruturação de suas vidas, buscamos que encontrem novas possibilidades de geração de renda. Além de produzirmos e entregarmos seus currículos a empresas e estabelecimentos na cidade, organizamos também aulas e cursos rápidos que possam ajudar os recém-chegados a encontrar uma forma de sustento dentro da sua nova realidade.

 

Diferente de outros projetos que desenvolvemos em parceria com outras instituições e recebendo financiamento parcial do governo, nesse projeto contamos 100% com as doações para mantê-lo em funcionamento e, por isso, precisamos muito de você.

Para doar através de depósito ou transferência bancária:
Banco Bradesco
AG 3416
CC 30050-0
CNPJ 014670630001-15
ADRA BRASIL

Para doar através de cartão de crédito, clique aqui.