Núcleo ADRA de Desenvolvimento de Araçoiaba da Serra

Localizado na zona rural, o Núcleo ADRA de Desenvolvimento de Araçoiaba da Serra, também conhecido como núcleo Vovó Josefina, teve início em 1990, onde funcionava como um orfanato para meninas e meninos. Naquela época, atuava no internamento e assistência ao menor abandonado, num programa de reintegração à vida normal, através do sistema familiar ali desenvolvido.

Hoje, já em outro formato, o núcleo promove o apoio à 70 crianças e adolescentes em situação de risco com atividades de jornada ampliada em contra turno escolar. A proposta é estimular o desenvolvimento saudável e crescimento físico, mental, social e cultural. Oferecendo à estas crianças e adolescentes recursos que ampliem trocas culturais e de vivências. De forma a potencializar habilidades e fomentar neles novos sonhos e perspectivas.

Atividades Desenvolvidas:

Oficina de Leitura

Oficinas de artesanatoIMG_0227

Oficina de esportes

Oficina de música: Canto coral e outros instrumentos musicais

Oficina de informática

Oficina de higiene pessoal

Brincadeiras lúdicas

Atendimento psicológico

Ajude a manter este projeto

Os Núcleos ADRA de Desenvolvimento são mantidos através do suporte financeiro da mantenedora Igreja Adventista do Sétimo Dia e doações de pessoas como você. Nos ajude a transformar vidas, faça sua doação!