Núcleo ADRA de Desenvolvimento de Apiaí

Apiaí está localizada na região mais pobre e de menor Índice de Desenvolvimento Humano do Estado de São Paulo, o Vale do Ribeira. A economia está baseada na agricultura, principalmente de subsistência, e na extração mineral e vegetal, o que faz com que a maioria das famílias tenha uma baixa renda. Na cidade prevalece uma pobreza crônica não superada pelas diversas ações tentadas pelo governo do Estado.

Neste contexto está inserido o Núcleo ADRA de Desenvolvimento de Apiaí, que atende 93 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos no contra turno escolar. Ali recebem suporte emocional, alimentação (desjejum/janta e almoço) e desenvolvem diversas atividades.

Atividades e serviços desenvolvidos:  

Brinquedoteca

-Oficina de Leitura

-Atividades lúdicas

-Artesanato

-Esporte

-Alimentação balanceada

IMG_0448

Histórico

A história do Núcleo teve início embaixo de uma árvore através da iniciativa voluntária de Maria Joana Silva, senhora de 87 anos (na época com 66). Objetivando desenvolver ali um projeto pontual de férias com as crianças da cidade, dona Joana, como é chamada, oferecia uma refeição e trabalhava atividades lúdicas.

Após o período estabelecido, dona Joana comprou um terreno e iniciou uma campanha de doações pelo comércio de Apiaí e cidades vizinhas, visando a construção de um núcleo onde as crianças poderiam ser atendidas continuamente. Assim, em 13 de Agosto de 2000, foi inaugurado o Núcleo ADRA de Desenvolvimento de Apiaí, também conhecido como Núcleo Bom Samaritano.

Ajude a manter este projeto

Os Núcleos ADRA de Desenvolvimento são mantidos através do suporte financeiro da mantenedora Igreja Adventista do Sétimo Dia e doações de pessoas como você. Nos ajude a transformar vidas, faça sua doação!