Núcleo ADRA de Desenvolvimento de Vila Clara

São muitos os desafios dos jovens e adolescentes que crescem na periferia da maior metrópole da América Latina. Não é diferente em Vila Clara, uma comunidade localizada na região metropolitana de São Paulo. Visando promover o desenvolvimento da população deste local, o Núcleo ADRA de Desenvolvimento de Vila Clara atende desde crianças carentes na área de segurança alimentar e educação básica, até jovens e adultos através de projetos específicos. O núcleo atende anualmente uma média de 440 pessoas com cursos, oficinas e outras atividades, sendo, destas, 60 crianças com atendimento contínuo. Como uma das mais novas unidades físicas de desenvolvimento da ADRA Brasil na Regional São Paulo,  foi inaugurado em Outubro de 2015 no terreno onde seria construída uma escola adventista. Por se tratar de um bairro carente, instaurou-se ali o projeto social.

Atividades e serviços desenvolvidos:

Para crianças:

Brinquedoteca

-Leitura

-Lego Maquetes

-Atividades lúdicas

Para jovens e adolescentes:

-Informática Básica

-Web Design

-Jovem Aprendiz: Técnicas e rotinas de escritório, teste vocacional e orientações para jovens de 14 à 24 anos. No último ano foram 42 formados, sendo, destes 8 contratados por setores da associação Paulistana da IASD.

Para todas as idades:

-Padaria Artesanal

-Informática Básica para idosos

-Parceria com a Unidade Básica de Saúde, onde realizam no núcleo atendimento pediátrico, dentário e ao idoso. Além de palestras e outras atividades.

-Terapia Ocupacional para Idosos

Ajude a manter este projeto

Os Núcleos ADRA de Desenvolvimento são mantidos através do suporte financeiro da mantenedora Igreja Adventista do Sétimo Dia e doações de pessoas como você. Nos ajude a transformar vidas, faça sua doação!