Núcleo ADRA de Desenvolvimento – Natal

nucleo 2

Crianças aprendem como realizar uma boa higienização bucal

A ADRA Brasil Regional Rio Grande do Norte, abriu o seu primeiro Núcleo ADRA de Desenvolvimento (NAD), com objetivo de oferecer cursos e oportunidades para as crianças e adolescentes, juntamente com seu pais que vivem em situação de vulnerabilidade social na comunidade do “portal do Jiqui” situado no bairro de Nova Parnamirim, região metropolitana de Natal.

núcleo 3

Voluntários qualificados estão a disposição para orientar as crianças

Nova Parnamirim é um bairro localizado no município de Parnamirim, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte e separado do centro da cidade de Parnamirim devido ao Aeroporto Internacional Augusto Severo.

O bairro é cortado por duas vias principais: Abel Cabral e Maria Lacerda Montenegro, onde ambas ligam a avenida Ayrton Senna(bairros da Zona Sul) à BR-101 (saída de Natal), se constituindo em duas grandes artérias movimentadas da Grande Natal, fazendo com que o bairro crescesse vertiginosamente na década de 2000 e início da década de 2010. O bairro mais populoso da cidade de Parnamirim, contando com 54.076 habitantes, segundo dados do Censo 2010 do IBGE.

Núcleo 1

Aulas de Inglês e espanhol são realizadas no contra turno escolar

O Núcleo da ADRA é um espaço físico direcionado ao atendimento à população em diversas áreas. Estão sendo ministradas aulas de alfabetização para pessoas a partir dos seis anos de idade, Inglês, Espanhol, educação ambiental, informática, esportes e oficina de artes.

A meta é alcançar o maior número de crianças e adolescentes, mas também, de adultos, que queiram aumentar o conhecimento e oferecer uma oportunidade de mudança de vida, através dos cursos oferecidas no Núcleo.

Todos os cursos são totalmente gratuitos e conta com professores voluntários da ADRA na cidade.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira durante o dia, na Rua Redinha, 106, Nova Parnamirim / Parnamirim – RN. Seja o nosso colaborador e faça a sua doação.

nucleo 4

Professores voluntários realizam aulas de inglês para as crianças