Núcleo ADRA de Desenvolvimento de Osasco

As comunidades localizadas na região metropolitana da capital paulista são conhecidas por sua condição de alto índice de vulnerabilidade social, violência e tráfico.  Neste contexto, está inserido o Núcleo ADRA de Desenvolvimento de Osasco, que atende 144 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Contudo, o local onde hoje funciona o núcleo nem sempre foi habitado por projetos sociais.

Construído como uma pré escola da rede de ensino Adventista, não recebia muitos alunos, devido à baixa condição financeira da população local. Nestas condições, o Pr Márcio Viana sugeriu iniciar ali um projeto de apoio à crianças e adolescentes vulneráveis do bairro. De princípio era oferecido reforço escolar, jogos lúdicos, canto coral e alimentação (café da manhã e almoço).

Hoje, além do atendimento às crianças e adolescentes, cursos e oficinas de geração de renda para a população adulta são desenvolvidos, totalizando em 50 atendidos ao ano. O núcleo oferece ainda palestras gratuítas com pedagogos, psicólogos e profissionais de finanças para toda a comunidade.

Atividades desenvolvidas:

Para crianças e adolescentes

-Oficina de leitura

-Artesanato

-Música (violão e canto coral)

-Projeto Lego

-Oficina de culinária infantil

-Aula de espanhol

 

Cursos de Geração de renda

-Padaria artesanal

-Oficinas de artesanato: caixa de leite, flor de seda, viés e pedraria

 

 

Ajude a manter este projeto

Os Núcleos ADRA de Desenvolvimento são mantidos através do suporte financeiro da mantenedora Igreja Adventista do Sétimo Dia e doações de pessoas como você. Nos ajude a transformar vidas, faça sua doação!