Projeto Aprender

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

(ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS)

aprender 3

Voluntários realizam as aulas de alfabetização de adultos

A taxa de analfabetismo entre brasileiros com 15 anos ou mais em 2014 foi estimada em 8,3% (13,2 milhões de pessoas), segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano de 2013, esse indicador havia sido de 8,5% (13,3 milhões). O número de analfabetos é maior do que a população inteira da cidade de São Paulo, cerca de 12 milhões de pessoas, segundo estimativa do IBGE. Fonte: PNAD 2014-IBGE

O acesso ao mundo das palavras é fundamental para que o individuo interaja nos vários setores da vida, seja na economia, na cultura, na troca de idéias, etc. Aqueles que são alfabetizados tomam este mundo como algo natural, No entanto, para as pessoas analfabetas este é um ambiente estranho. Ele(a) é confinado(a) à margem da vida econômica e social, sofre discriminação e rejeição e sente-se limitado(a) às oportunidades da vida.

aprender 2

Cada aluno é tratado com carinho e atenção pela equipe da ADRA

Objetivo Geral        

Introduzir a alfabetização para jovens e adultos, possibilitando-lhes acesso à informação que melhorará sua condição de vida nos aspectos social, econômico, de saúde, e para que possam dar voz a suas idéias e opiniões de maneira mais efetiva.

Objetivo Especifico

Oferecer aulas para jovens e adultos não alfabetizados das Comunidades  de Inhoaíba, na cidade do Rio de Janeiro e Jardim Cabuçú, no município de Nova Iguaçu, estado do Rio de Janeiro.