Projeto CIDINHO

 

O projeto CIDINHO teve seu inicio em 2007 no bairro do Rio Sena, subúrbio ferroviário de Salvador. Hoje o projeto conta com duas unidades na capital baiana e atende um número de 69 crianças e adolescentes carentes de 3 a 17 anos, nos bairros do Rio Sena e São Cristóvão do Aeroporto.

As principais atividades desenvolvidas no projeto são:

Alfabetização

Reforço nutricional

Musicalização instrumental

Inclusão digital (informática)

Artesanato

Atendimento com Assistente Social

Curso de telemarketing para adolescentes

Curso do Menor Aprendiz

As demais crianças e adolescentes destas comunidades são beneficiadas com atividades esportivas e socioculturais. Elas participam de palestras sobre higiene bucal e prevenção das drogas. As crianças recebem ainda aplicação gratuita de flúor. Algumas vezes o projeto se depara com crianças vítimas de abusos e que são então encaminhadas pelo projeto para tratamento psicológico. Além destes serviços, o CIDINHO conta ainda com uma Padaria-Escola. Os familiares das crianças e adolescentes participantes são também atendidos pelas assistentes sociais do projeto.

O projeto CIDINHO se mantém através de doações de pessoas físicas e através do trabalho abnegado de profissionais voluntários tais como psicólogos, assistentes sociais, fonoaudióloga e pedagoga.

Ajude a ADRA a levar esperança e fazer a diferença na vida destas crianças e adolescentes.