Salva-Vidas Amazônia

O Projeto Salva-Vidas Amazônia é desenvolvido por um grupo de profissionais voluntários, que visam minimizar o sofrimento daqueles que moram nos lugares mais isolados e carentes da Amazônia, principalmente nas comunidades Ribeirinhas. O projeto nasceu inspirado na história de Leo e Jessie Haliwell, um casal de americanos missionários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que na década de 1930 atuava junto a essas comunidades com sua lancha, a Luzeiro I.

A ADRA Brasil Regional Amazonas, através do projeto Salva-Vidas Amazônia, oferece hoje diferentes oportunidades para pessoas que querem ser voluntárias. Trabalhamos com 3 tipos de voluntariado.

Missão 1 por Cristo

Para quem deseja dedicar 1 ano de sua vida como voluntário na Amazônia, oferecemos essa oportunidade através da Escola de Missões Salva-Vidas. Ali, treinamos missionários para viver em comunidades ribeirinhas no interior da Amazônia. Formamos 2 turmas por ano, uma em cada semestre. Na escola, os alunos tem a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura local através das aulas de missiologia, psicologia missionária e atividades práticas de trabalho na terra. As aulas de nutrição, culinária e saúde básica, ensinam nossos alunos a viverem com mais saúde. Nas aulas de evangelismo, Daniel, Apocalipse e organização da igreja, os pastores locais preparam os futuros missionários a obter um conhecimento que será essencial para qualquer pessoa que queira compartilhar Jesus com os outros. Para saber as datas do próximo curso, acesse ESSE LINK.

 

missao1pc

 

Missão Salva-Vidas

Talvez você não tenha como dedicar 1 ano inteiro de sua vida, mas tem vontade de servir como voluntário na selva amazônica. Através das Missões Salva-Vidas, o voluntário terá a oportunidade de uma imersão na cultura ribeirinha por 10 dias. Organizamos grupos durante todo o ano, que vêm para o Amazonas para fazer diversos tipos de trabalho, como construção de fossas, hortas comunitárias, palestras de saúde, planejamento financeiro, atendimento médico e odontológico, entre muitas outras coisas. Você já dormiu de rede num barco? Durante esses 10 dias, a casa dos voluntários é um barco, que viajará por diversas comunidades trazendo ajuda e amor aos ribeirinhos da Amazônia.

Organize um grupo na sua igreja, universidade ou com seus amigos, e venha ter uma experiência que vai mudar completamente sua vida. Para saber mais, clique AQUI.

 

missaosv

 

Missão Expresso

1 ano é muito? 10 dias também? Se você mora em Manaus, é possível também participar de nossas Missões Expresso. Existem diversas comunidade bem pertinho da cidade grande, e nas missões que organizamos para esses lugares, vamos bem cedinho e voltamos no fim da tarde, ou às vezes no outro dia. Mobilize sua igreja e organize um grupo, que você poderá ter uma experiência incrível em apenas 1 dia. Para mais informações, acesse NOSSO SITE.

 

missaoexp