/

Sou mais ADRA 2015

Com o objetivo de tornar nossos projetos mais conhecidos, produzimos em parceria com a equipe de jornalismo da TV Novo Tempo, uma série de reportagens especiais que mostram a importância destes projetos na região onde eles são realizados e mostraremos também relatos de gratidão pela ajuda prestada pela ADRA Brasil.

SouMaisADRALogo

 

Os episódios são exibidos dentro no programa Revista Novo Tempo, ás sextas-feiras a partir das 20:30, com reprises sábado 6h – 16h e domingo ás 7h.
Cada um dos 6 episódios possuí como repórter um cantor ou apresentador da Novo Tempo, dentre eles Darleide Lima, Marquinhos Maraial, Pr. Laérte Lanza, entre outros.

Primeiro episódio

No primeiro capítulo da série ‘ Sou mais ADRA ’, a equipe de reportagem foi até Vitória do Xingú, no Pará, conhecer o projeto Apoio a Mães Adolescentes (AMA), direcionado ao auxilio e a prevenção de gravidez na adolescência.

Um dos grandes problemas sociais no Norte do país é a gravidez na adolescência. Isto acontece basicamente pela falta de uma boa formação familiar. Como resultado, centenas de adolescentes abandonam a escola em virtude da gravidez, sem ao menos saber como cuidar de si mesmas e do bebê.

maes

É para fazer frente a este problema, que a ADRA desenvolve o projeto AMA – Apoio a Mães Adolescentes nos municípios de Parauapebas, Cametá com o apoio de Camila Navegações e em Vitória do Xingu, com o apoio do governo municipal. O Projeto atende atualmente 312 mães adolescentes grávidas carentes, de 13 a 19 anos nestas cidades. O plano é expandir o projeto para outros municípios do Estado.

Assista ao primeiro episódio da série-

Segundo episódio

No segundo episódio da série Sou mais ADRA você irá conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pela ADRA Brasil em Barretos- SP. O projeto CAAF visa apoiar as famílias que estão realizando tratamento contra o Câncer.

Terceiro episódio

O Projeto Casas de Esperança é uma iniciativa da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Brasil – Regional Minas Gerais) realizada desde dezembro de 2013 que acolhe crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, em Belo Horizonte (MG). Os acolhidos viviam em situação de rua ou foram retirados da família por ordem judicial por se encontrarem em situação de risco, ou seja, expostos a condições que prejudicavam seu desenvolvimento físico, emocional ou social. Entre estas situações estão a violência, o uso de drogas e privações afetivas, culturais e socioeconômicas.

Quarto Episódio

O projeto Comunidade Terapêutica Pró-Vida está instalado em uma área verde e exuberante na cidade de Cachoeira, interior da Bahia. O Pró Vida foi estabelecida para o tratamento de dependentes químicos. O espaço pretende oferecer um tratamento especializado e multidisciplinar baseado em atividades terapêuticas, educacionais e profissionalizantes, integrando todas as características essenciais de uma comunidade terapêutica.

Quinto episódio

Na Amazônia, um dos principais desafios, são as distâncias. Uma viagem, que de avião levaria 3 ou 4 horas, pode levar semanas de barco. O povo ribeirinho sofre com a falta de atenção básica, principalmente nas áreas de saúde e educação. E é justamente na área da saúde que o foco projeto Luzeiro está.A primeira lancha Luzeiro foi inaugurada em Julho de 1931 pelo casal Leo e Jessie Halliwell, com o objetivo de levar educação sanitária e assistência médica e odontológica gratuita às populações ribeirinhas carentes do Amazonas. Várias outras lanchas Luzeiro foram construídas ao longo dos últimos 80 anos, atendendo as populações carentes ao longo dos inúmeros rios da Amazônia.