ADRA DF/GO desenvolve Projeto para pessoas em situação de dependência química

O objetivo do Projeto Integra Vida é ressocializar pessoas do público masculino com a faixa etária de 16 e 60 anos

 

O estudante do curso de Serviço Social, Bruno Cezar, de 38 anos, é uma das 2.500 pessoas que conseguiram se libertar das drogas por meio do Projeto Integra Vida. Hoje, ele é gestor do Instituto Crescer, na cidade de Vicente Pires (DF), e comemora os cinco anos longe do vício. “Sou ex-morador de rua e também ex-usuário de vários tipos de drogas. Deus mudou a minha vida por meio do Integra Vida. Atualmente, estou cursando o 4° semestre do curso de Serviço Social. Também tenho cursos de especialização na área e trabalho com dependentes químicos.”

O Projeto foi criado com o objetivo de viabilizar oportunidades para que dependentes químicos se libertem do uso de drogas e recomecem suas vidas por meio de capacitação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho, com acompanhamento psicossocial. 

Desenvolvido pelo Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais no Distrito Federal e Goiás (ADRA DF/GO), o Projeto é realizado em parceria com o Instituto Crescer, que completa 20 anos de atuação em 2022. O atendimento é realizado nas unidades do Pedregal (GO), do Novo Gama (GO) e de Vicente Pires (DF).

A assistente social Grettel Pérez, que trabalha na unidade do Pedregal, se sente realizada ao ver as pessoas seguindo por um novo caminho depois de participarem do Projeto. ”Me sinto privilegiada de poder contribuir para o tratamento dos acolhidos. É muito importante eles se sentirem cidadãos, pois são pessoas que foram desacreditadas pela sociedade e que ao chegarem aqui, recebem ajuda, renovando a confiança e a esperança. Além disso, compreendem as oportunidades que ainda podem ter”, descreve Grettel.

Para ter acesso ao tratamento ofertado pelo Integra Vida é necessário possuir o encaminhamento de um clínico-geral, de um hospital ou de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

 

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros