Colaboradores participam de capacitação anual da ADRA na Bahia

Evento preparou os colaboradores para as metas e desafios do próximo ano.

Evento preparou os colaboradores para as metas e desafios do próximo ano.

A capacitação ocorre em duas etapas. (Foto: Elder Barbosa)

Durante os dias 15 e 16 de setembro aconteceu a Capacitação Anual da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). O evento, que aconteceu em Salvador, no Colégio Adventista de São Caetano, reuniu os colaboradores da ADRA Bahia para alinhar as estratégias de trabalho, e capacitar a equipe para 2022. Estiveram presentes o Secretário de Ação Social e Combate à Pobreza (Sempre), Kiki Bispo, a Diretora de Promoção Social Especial (Sempre), Kelly Morais, a Diretora de Políticas sobre Drogas (Sempre), doutora Juliana Portela, além da equipe do Núcleo Bahia (ADRA) e o diretor da ADRA Brasil, Fábio Salles.

Segundo o diretor regional da ADRA Bahia, Leonardo Mendes, a iniciativa visa promover o fortalecimento da equipe de trabalho. “Treinamentos como este sem dúvida alguma foca no crescimento de todos os envolvidos nesse processo. A gente trata de temas do dia a dia deles, que vão sem dúvida alguma contribuir para uma melhor apresentação das nossas atividades na execução dos serviços em parceria com o poder público. É sempre muito bom poder fazer o bem dentro do contexto em que estamos inseridos”, disse Mendes.

Durante dois dias foram trabalhados a questão de políticas importantes, como por exemplo, o manual do código de conduta da ADRA, políticas da agência e o que a organização espera de cada um no seu local de trabalho. Outras políticas públicas foram apresentadas por gestores da própria prefeitura de Salvador.

O diretor da ADRA Brasil, Fábio Salles, ressaltou que a capacitação de funcionários foi muito proveitosa. “Depois dessa capacitação podemos falar que nosso trabalho pode ser um pouco mais humanizado, um pouco melhor. Cada capacitação a gente consegue estar melhorando e aprimorando os nossos atendimentos, a nossa maneira de trabalhar. Por isso considero que a ADRA atingiu o seu objetivo ali, que foi continuar levando mais justiça, compaixão e amor através das ações no estado da Bahia”, pontuou Salles.

Os gestores da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) reforçaram que a parceria entre a Prefeitura Municipal de Salvador e a ADRA, tem sido um braço amigo a toda a gestão. “A ADRA vem contribuindo sobretudo nesse momento de pandemia para que possamos juntos dá as respostas sociais para a cidade de Salvador”, concluiu Bispo.

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros