ADRA tem semana de visitas institucionais em Aracaju com foco em projetos futuros

Na ocasião, houve uma apresentação da ADRA e conversa em torno dos pilares das ações da entidade.

A visita as autoridades tem o objetivo de firmar parceria nos projetos futuros da ADRA na região. (Foto: Colaboração)

A ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) está avançando nos preparativos para a apresentação de projetos em Aracaju, capital de Sergipe. Quando isto de fato acontecer, a semana entre 20 e 24 de setembro será lembrada como um marco institucional importante. Foi o período em que representantes da agência humanitária adventista visitaram autoridades do município e do Estado, apresentando o portfólio e fortalecendo a imagem.

A primeira reunião aconteceu no escritório local do senador Alessandro Vieira, que esteve acompanhado pelo vereador aracajuano Ricardo Marques. Neste encontro, abordados assuntos relacionados a projetos de desenvolvimento e lei orgânica do município. Em seguida houve um encontro com a presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Edvaneide Souza, que se mostrou aberta para parcerias futuras com a ADRA.

Quem também sinalizou entendimentos para a realização de projetos com a agência adventista foi Natália Dalto, presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Aracaju. A conversa foi em torno de projetos de acolhimento e inclusão de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A secretária de Estado da Inclusão e da Assistência Social, Lucivanda Nunes, reafirmou possibilidades de parceria, mostrando eixos de serviços possíveis de ser desenvolvidos em conjunto com a ADRA. Outro destaque foi a reunião com Simone Passos, secretária de Assistência Social do município de Aracaju, que esteve acompanhada pelo secretário Juventude e Esporte, Sergio Thiersen. Na ocasião, houve uma apresentação da ADRA e conversa em torno dos pilares das ações da entidade.

Além da agenda em Aracaju, aconteceu a visita ao prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, acompanhado pelo vereador Eduardo Borges. “Foi uma semana muito positiva para o futuro da ADRA em Aracaju e Sergipe”, disse Leonardo Mendes, diretor regional da ADRA, responsável pelas visitas. Para ele, a partir de agora, a agência se movimenta com confiança ainda maior para estudar projetos para a capital e outras cidades. Ele esteve acompanhado do líder leigo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Alex Ramalho, que organizou a agenda de encontros.

Categorias

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros