Projeto da ADRA no Espírito Santo doa brinquedos para mais de 500 crianças

 em Espírito Santo

O Projeto Solidário “Brinque em Casa” foi realizado com o objetivo de promover a diversão dos pequenos durante o período de isolamento social.

Em paralelo ao projeto “Quarentena Solidária” iniciado com o propósito de arrecadação de alimentos e itens de higiene durante o período de pandemia devido a COVID-19, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) no Espírito Santo lançou a campanha “Brinque em Casa” com o objetivo de doar jogos e brinquedos para crianças que pertencem às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade nas comunidades locais, visando o entretenimento dos pequenos durante o período de isolamento social.

Na semana passada, a ADRA realizou a doação de 460 brinquedos novos que foram entregues à famílias que realizaram o cadastro on-line disponibilizado pelas redes sociais oficiais da regional. Respeitando todas as regras de higienização e de distanciamento social, as entregas foram realizadas no prédio administrativo da Instituição, em São Conrado, Cariacica. Os colaboradores contaram com a ajuda de voluntário da ADRA auxiliando na organização e limpeza dos brinquedos. Os donativos foram separados  para as famílias de acordo com a faixa etária das crianças que foram cadastradas.

(A equipe contou com a colaboração de voluntários para organização dos brinquedos)

Karla Renata foi uma das mães que cadastrou os seus filhos para participarem do projeto, e não deixou de demonstrar a sua gratidão neste momento de distanciamento social: “Eu só quero agradecer pelo o que vocês fizeram pelos meus filhos, de todo o meu coração. Nós estamos muito felizes”, relata.

(Karla Renata cadastrou os seus filhos para receberem as doações dos brinquedos novos

Para doação dos brinquedos usados que foram arrecadados durante todo o ano pela ADRA, os colaboradores estiveram presentes em duas comunidades em Cariacica para a realizarem a distribuição dos mesmos. Mais de 400 crianças correram ao encontro do veículo da ADRA, que possui mais de 15 sacolas cheias de brinquedos em seu interior.

Equipe da ADRA distribuiu brinquedos para mais 400 crianças nas comunidades da Grande Vitória

“A sensação de trabalhar na ADRA é de estarmos sempre a serviço para o bem. E quem nunca teve a oportunidade de entregar um brinquedo como doação não faz ideia da sensação maravilhosa que esse ato nos traz. Através do Projeto “Brinque em Casa” podemos proporcionar momentos de alegrias para muitas crianças nesse período difícil”, relata a Assessora Técnica, Adrielle Silva, que esteve presente na distribuição dos donativos.

Todas as doações passaram por quarentena e foram devidamente higienizadas antes de serem entregues às crianças.

 

Chrissye Bettoni

Postagens Recomendadas