ADRA recebe mais de 160 cobertores em campanha para o inverno

 em Espírito Santo
O projeto foi realizado pelos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Praia da Costa, no Espírito Santo.

O período mais frio do ano se iniciou atingindo até mesmo o praiano estado capixaba. E com o objetivo de tornar o inverno mais confortável para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, os membros e voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) Central Praia da Costa, em Vila Velha, se uniram para realizar a campanha “Inverno Solidário”. Este projeto se iniciou no dia 30 de maio, surgindo no coração dos realizadores o desejo de ajudar o próximo com a doação de mantas e cobertores.

Além de esquentar os beneficiados fisicamente, o intuito da campanha foi realizado para levar às pessoas o lema principal da ADRA: “justiça, compaixão e amor”, como relata uma das responsáveis pela campanha, Erica Mendes: “Nosso principal objetivo é que as pessoas beneficiadas sintam o amor de Jesus nesse gesto de solidariedade. Me sinto com o coração muito grato vendo pessoas que eu mal conheço, doando 3 ou 4 mantas, simplesmente por ter o espírito de solidariedade”, afirma.

Membros da IASD Central Praia da Costa realizam projeto solidários para doações de cobertores

A ação tem parceria com a ADRA Regional Espírito Santo, a qual destinará mais de 160 cobertores para pessoas cadastradas no programa Bolsa Família e CAD Único. A divulgação da campanha foi realizada através das redes sociais da ADRA e da IASD Central Praia da Costa, onde os doadores puderam realizar a sua contribuição através de compras online, PicPay e em espécie. As distribuições destes donativos serão realizadas para as famílias cadastradas, respeitando as orientações governamentais para este período de pandemia, evitando qualquer tipo de aglomeração. “Este ano temos um elemento a mais para este inverno, que é a pandemia que nos acompanha a alguns meses. E a soma desses elementos faz com que tenhamos uma demanda maior para ajudar as pessoas”, afirma o pastor e diretor regional da ADRA no Espírito Santo, Clairton de Oliveira, sobre a importância desta ação ser realizada durante este período de isolamento social.

Ainda há tempo de fazer parte da campanha Inverno Solidário e aquecer uma vida neste período frio. “Em Isaías 58:7, diz para ‘repartir o pão com o faminto, recolher em casa os desabrigados; e se vires o nu, o cubras, e não te escondas do seu semelhante’. A Igreja da Praia da Costa não se escondeu do seu semelhante ao realizar esta campanha de doação de cobertores. Agradecemos a parceria, pois somando forças a gente consegue ir mais longe”, finaliza, Clairton de Oliveira.

 

Contribua para esta causa.

Endereço da ADRA regional Espírito Santo:

Rua Godero, 210 – São Conrado – Cariacica – Espírito Santo

CEP: 29.141.179

Telefone: 3246-9100

 

Chrissye Bettoni

Postagens Recomendadas