Casa de Acolhimento de Viana recebe mais de 4 mil reais em doações

 em Espírito Santo

Com o objetivo de promover e estimular a integração das ações voluntárias de cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista, a agência do Sicoob, no município de Viana, decidiu mudar a vida das crianças e adolescentes que fazem parte da Casa de Acolhimento Provisório (CAP) que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistênciais (ADRA) coordena, em Viana, no Espírito Santo.

Com mais de 4 mil reais revestidos na compra de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene, a equipe de colaboradores e associados da agência do Sicoob de Viana, realizou a entrega das doações no dia 27 de julho na própria CAP. Segundo informações do site oficial, o projeto nomeado Dia de Cooperar (Dia C), é realizado com o intuito de que as cooperativas, desenvolvam em suas localidades um elenco de ações, na forma de projetos, atividades e iniciativas de forma que valorize o trabalho voluntário e demonstre a capacidade e o empenho do setor em promover o desenvolvimento socioeconômico e ambiental de forma sustentável.

O Dia C é um compromisso que as cooperativas brasileiras realizam por meio de iniciativas voluntárias, promovendo a responsabilidade social levando desenvolvimento para as comunidades onde estão inseridas. Para este ano, o gerente da agência do Sicoob em Viana, Márcio Borges dos Santos, descreve a satisfação e importância ao tirar um dia no ano para atender a um dos princípios do cooperativismo, o qual é voltado para o interesse da comunidade e o compromisso com o bem estar social da população no seu local de atuação. “É um sentimento de dever cumprido. A gente trabalha diariamente com operações, mas a gente tira este dia para cooperar. Não só eu como toda a equipe estamos muito felizes, por estar entregando este resultado em doações em 4 mil reais. E temos a certeza de que irá ajudar a CAP, e as crianças, que são o nosso objetivo final. Estamos muito felizes e realizados como pessoas, e por também fazer parte da instituição que proporciona isso pra gente”, relata.

No Espírito Santo, a ADRA atua em parceria com os municípios de Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória, na coordenação de Casas de Acolhimento Infantil. O colaborador da ADRA e coordenador gerencial da CAP de Viana, Gilmar Monteiro, relata a importancia desta doação para o projeto: “É muito bom quando recebemos doações com parcerias, e nesse momento pelo Sicoob. Sinto que essas doações são de extrema importância para o serviço, pois as vezes recebemos mais acolhidos do que o pactuado com o município, e as vezes não conseguimos dar tudo aquilo que os acolhidos merecem. E com essa colaboração que estamos tendo com o Sicoob, percebo o benefício ao ver a alegria e o brilho nos olhos das nossas crianças”, afirma.

Para realizar o serviço que é proposto nas Casas de Acolhimentos Provisórios, a ADRA tem realizado parcerias com as prefeituras coordenando os serviços onde recebem crianças e adolescentes com idades de 0 a 18 anos incompletos, que são vítimas de abandono, violências e maus tratos, encaminhadas pelo Poder Judiciário e/ou Conselho Tutelar, em caráter provisório, até que seja viabilizado o retorno do acolhido ao seio familiar de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhado à família substitutiva.

Conheça mais sobre o projeto clicando AQUI.

 

Chrissye Bettoni

Postagens Recentes