Elo do Bem

 em Espírito Santo

Nos últimos 5 anos, a ADRA e o Colégio Adventista de Cariacica se mobilizam para realizar neste período do ano o projeto “Elo do Bem”, que tem como objetivo principal a captação de doações de roupas que serão destinadas para os projetos que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) realiza em parceria com as prefeituras no Espírito Santo.

O Projeto surgiu para motivar a participação dos alunos e dos membros da comunidade no projeto, promover o engajamento nas ações sociais e pedagógicas, e sobretudo, para contribuir efetivamente no desenvolvimento da solidariedade, generosidade e amor ao próximo. Além da doação de roupas e calçados, o Projeto Elo do Bem também está voltado para o Outubro Rosa, uma campanha de conscientização e alerta para as mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Edição passada do projeto realizado no Shopping Moxuara, também visa a conscientização para o mês Outubro Rosa

“Considero esse um dos projetos mais significativos que temos. É um projeto de cunho social e pedagógico em parceria com a ADRA, uma parceria que tem dado muito certo nestes anos. E motivar a solidariedade, a generosidade e o amor ao próximo através de ações, me emociona e me alegra muito. Fico muito feliz em ver o envolvimento de todos”, relata a diretora do Colégio Adventista de Cariacica, Profª Kátia Augusta.

Nas edições anteriores o evento iniciava com um tradicional desfile com os alunos, para além de ressaltar as roupas que estavam sendo doadas, incentivar a comunidade e familiares para fazerem parte desta corrente de solidariedade.

Edições anteriores do Projeto “Elo do Bem” realizados no Shopping Moxuara

Nesta semana foi lançado a 5ª edição deste projeto, que se faz ainda mais necessário por estarmos vivenciando um período de pandemia da COVID-19. Para evitar o contato, respeitando o distanciamento social, o projeto foi adaptado para que todos os alunos, familiares, comunidade pudessem assistir de suas casas.

Para isso ser possível, foi realizada uma Live pelo canal do YouTube do Colégio Adventista de Cariacica, e contou com a participação virtual dos alunos do colégio e comunidades. O evento foi produzido com gincanas online, participação via Zoom do Pr. Fábio Sales (um dos fundadores do projeto, que atualmente é o Diretor da ADRA no Brasil), e com um desfile simbólico realizado pelos alunos: Henrique, aluno do Pré I B, Beatriz, aluna 5º ano A, João Miguel, aluno Pré I B, e Kaylane, aluna 9º ano A.

Os pequenos João Miguel e Henrique desfilaram com roupas que serão destinadas à doação

O projeto, que conta com a doação de diversos tipos de roupas e calçados (novos ou seminovos) em boas condições, neste ano também estará captando alimentos não perecíveis e brinquedos. Todos os itens deverão ser entregues nos pontos de captação do projeto, que são: Sede Administrativa da ADRA no Espírito Santo, Colégio Adventista de Cariacica, e Sede Administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região sul do estado capixaba. 

A data máxima para envio e arrecadação das doações será até dia 22/10. Essas arrecadações serão encaminhadas para os projetos que ADRA atua no estado.

Chrissye Bettoni

 

Postagens Recentes