Cartas de Carinho

 em Espírito Santo, Notícias

“O meu sonho é ter um skate de duas rodas e uma bolsa de sair para a praia…”. É o que diz o trecho da cartinha de uma criança de 12 anos sobre o presente que gostaria de receber no Dia das Crianças. Junto dela, outras 30 cartinhas foram preparadas para serem recebidas pelos seus “padrinhos”, os quais são membros e visitantes da Igreja Central Praia da Costa, no Espírito Santo. Estas crianças fazem parte da Casa de Acolhimento Provisório (CAP) para Crianças e Adolescentes que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) coordena em parceria com a Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Na primeira semana de outubro, as crianças e adolescentes da CAP, mesmo os que não sabiam ler e escrever, entregaram cartinhas para os idealizadores da campanha, a qual levou o nome de “Cartas de Carinho”. Elas continham pedidos especiais para o tão esperado Dia das Crianças, dentre eles: brinquedos, skate, doces e kit escolar. Durante o culto realizado no dia 3 de outubro na própria Igreja, em menos de uma hora todas as cartinhas já haviam sido destinadas para aqueles que sentiram em seu coração o desejo de mudar a vida de uma criança, transformando-os em “padrinhos” nesta data especial.

“Tiago 1:27 nos diz que ‘a essência da religião se dá justamente no cuidado e na ajuda dos mais fragilizados e mais necessitados’. Por isso, para a nossa Igreja, é um privilégio poder participar desta campanha, onde nós podemos na essência viver Cristo de fato. Agradeço a parceria com a ADRA, que nos possibilitou participar deste dia, agradeço também a todos os que aceitaram esse desafio, e tão rapidamente, para a nossa surpresa, abraçaram essa causa para acolher essas crianças”, relata um dos idealizadores da campanha, e pastor da Igreja Central Praia da Costa, Danny Bravo.

Durante a semana um novo desafio foi lançado para os membros e simpatizantes da igreja, para além de entregar os presentes solicitados pelas crianças, transformar esta data em um dia memorável que ficaria marcado no coraçãozinho de todos os pequenos. Devido a pandemia, não seria possível para que todos visitem ou entregassem em mãos os presentes que compraram para as crianças que apadrinharam neste mês. E para que se sentissem abraçadas, mesmo que à distância, no dia da entrega fosse realizada uma verdadeira festa do Dia das Crianças, com direito a pula-pula, carrinho de pipoca, de picolé e de algodão doce.

No sábado seguinte (10), todos os “padrinhos” trouxeram à igreja os presentes que seriam entregues, além de contribuições para a realização da festa que foi encomendada pelos realizadores da campanha.

Ao chegar o grande dia, expectativa e ansiedade tomaram conta do coração das 31 crianças da CAP, pois a tão esperada festa com os presentes solicitados nas cartas de carinho os estavam aguardando. O Diretor Financeiro da ADRA no  Espírito Santo, Leonardo P. Mendes, foi um dos envolvidos na realização da campanha, e esteve presente na festa que foi preparada das crianças, podendo ver em cada olhar a gratidão pelos presentes recebidos e pela realização de um dia que ficaria marcado para sempre em sua memória: “Foi muito gratificante poder participar deste dia e poder ver em cada olhar a alegria e felicidade ao perceberem a importância que eles tem em nossas vidas. Além das brincadeiras e boas recordações, esse dia ficará marcado no coração, não só das crianças, mas de todos os que participaram da campanha, e deixará lembranças de uma corrente de solidariedade que mudou a vida de todos os que se envolveram”, afirma, Mendes.

Apesar de ser um dia dedicado para homenagear a criançada, é também uma oportunidade para a comunidade realizar campanhas solidárias com o objetivo de desenvolver estratégias e ações de cunho social envolvidos com os projetos que a ADRA tem atuado no Espírito Santo.

Uma dos membros da Igreja Central Praia da Costa, Brena Ramos, apadrinhou uma das crianças da CAP, e relatou como se sentiu ao fazer parte desta corrente do bem: “Fazer parte dessa campanha desperta o espírito de solidariedade que faz mais bem para nós do que pra quem recebe. Despertar um sorriso de uma criança é maior do que o presente que ela recebeu”, afirma.

Se você deseja participar por meio de doações para a realização de outras campanhas que a ADRA tem realizado para auxiliar crianças e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, entre em contato com a equipe de colaboradores, pelo telefone: (27) 3246-9100 ou WhatsApp: (27) 99205-8401.

 

Chrissye Bettoni

 

 

Postagens Recentes