VEN, TÚ PUEDES – CIRR – RR

O Centro Internacional de Capacitação (CIRR) localizado na ADRA Roraima, é um espaço preparado para promover a formação técnica-vocacional de adultos e jovens a partir de 16 anos, principalmente migrantes e refugiados venezuelanos.

Área de Atuação:
Geração de emprego e renda
Público-alvo:
Jovens e adultos, migrantes e refugiados, população brasileira afetada pela migração venezuelana
VEN, TÚ PUEDES – CIRR – RR
VEN, TÚ PUEDES – CIRR – RR

Desde 2021, o Centro Internacional de Capacitação já formou 1.245 beneficiários em pelo menos 14 áreas de atuação atuação diferentes incluindo formações de empreendedores.

Reproduzir vídeo

Descrição

Atualmente o principal projeto em desenvolvimento no CIRR é o “Ven, Tú Puedes!,  financiado pela Visão Mundial e implementado pela ADRA Roraima, que tem por finalidade contribuir com a integração econômica de migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil, por meio de capacitação e conscientização para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Com o objetivo principal da inserção ecônomica de migrantes, refugiados e brasileiros no mercado de trabalho formal, a equipe da ADRA Roraima no “Ven, Tú Puedes!”, realiza as atividades de entrada no projeto, definidas pela Visão Mundial: registro, emissão de CTPS Digital, orientação sobre o mercado de trabalho brasileiro e direitos humanos, e elaboração de currículo profissional.

O CIRR dispõe de salas de aula e laboratórios de informática onde são ministrados os cursos profissionalizantes e de empreendedorismo ofertados pelo “Ven, Tú Puedes!”.

Recentemente, as intalações do CIRR foram reformadas, e agora possuem sistema de energia fotovoltaica, para melhor atender seus alunos, graças ao Consulado-Geral do Japão em Manaus.

Também inauguramos uma cozinha escola com capacidade para 25 alunos.

A ADRA tem parceria com o SENAI e IEL para oferta de vagas reconhecidas à nível nacional. Até Dezembro ofereceremos pelo menos mais 150 vagas em cursos de aux. Adm, financeiro e almoxarifado (Numa parceria com o Ministério Público do Trabalho da 11ª regiao).

Através da parceria com a ADRA no RS e a OiM, captamos e direcionamos 184 familias para vagas de emprego na região sul do Brasil, por meio da Operação Acolhida em 2023.

VEN, TÚ PUEDES – CIRR – RR

John Anderson Dos Santos Morais

Coordenador do Projeto

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

No Abrigo Bom Jesus, a nossa missão é oferecer um refúgio seguro e acolhedor para aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade social, de saúde, pessoas com deficiência (PCDs) e idosos. Como um abrigo 24 horas, estamos comprometidos em proporcionar cuidado, apoio e orientação para que nossos assistidos possam traçar um caminho de transformação em suas vidas.

Desde 01/02/2016 o Projeto Esperança Viva vem lutando contra a fome na cidade de Rio Grande do Sul, através da entrega de marmitas a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social.

O Projeto Sons de Esperança fornece aulas de música dos instrumentos viola, violão, violino, flauta transversal, clarinete e de canto coral para crianças com idades entre 8 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes no Gama.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros