Prefeitura de Cariacica inaugura nova parceria com a ADRA para atender população de rua

Foi inaugurado nesta segunda-feira (2) o primeiro Centro POP do município de Cariacica, no Espírito Santo. A administração do serviço e atendimento será realizado por profissionais e colaboradores da ADRA.

O serviço tem como objetivo contar como um ponto de apoio para pessoas que se encontram em situação de rua para realizarem suas refeições diárias e higiene. Serão realizados atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, com capacidade diária para 40 pessoas que terão direito em realizar quatro refeições, que serão: café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O equipamento se localiza na rua Dom Pedro II, no bairro Morada de Santa Fé.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Municipal, Euclério Sampaio, da Secretária de Assistência Social do município, Danyelle de Souza Lirio, representantes da comunidade local e outras autoridades políticas.

 

“Essa é uma grande conquista para o município de Cariacica. Já estava no plano de governo e a equipe já sonhava com este dia em ter o primeiro Centro POP, pois é onde vamos cuidar das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, confirma Danyelle Lirio, secretária municipal de Assistência Social.

Para terem acesso ao serviço, as pessoas em situação de rua poderão ir ao Centro Pop e se cadastrarem para receberem os benefícios que poderão obter no dia seguinte. Os assistidos terão acesso à atendimento psicossocial e terão a oportunidade em um segundo momento, de serem encaminhados para outros serviços da assistência, onde poderão ter novos objetivos de vida, tendo direcionamento para o mercado de trabalho, cursos profissionalizantes, tratamento de saúde, dentre outros.

Esta iniciativa do município de Cariacica é mais um projeto cuidando de vidas, atendendo as pessoas em estado de vulnerabilidade, pois conforme diz o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio: “Quem ama cuida. Quero agradecer a ADRA e ao pastor Clairton (Dir. Regional da ADRA ES) por serem nossos parceiros”, afirma.

Artigos relacionados

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Faça uma doação para ADRA Brasil

Clique no botão abaixo e venha mudar a vida de algúem, fazendo parte desta equipe que está levando justiça, compaixão e amor ao mundo.

Nossos parceiros