Representantes do Governo Americano visitam abrigos de refugiados em Boa Vista

 em Roraima

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Mike Pompeo, visitou no dia 18 de setembro, à cidade de Boa Vista, capital de Roraima, onde cumpriu uma extensa agenda de visitas aos países da América Latina.

Acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, do coordenador da Operação Acolhida, General Barros, entre outras autoridades, Pompeo, saudou todos os representantes das agências humanitárias e conheceu as instalações do Posto de Triagem da Operação Acolhida.

Como parte de agenda, participou de uma coletiva de imprensa e afirmou que veio com o objetivo de discutir a crise migratória venezuelana no país e ressaltou o apoio dos EUA aos venezuelanos e que vai enviar ao Brasil mais US$ 30 milhões para auxiliar no acolhimento dos imigrantes.


Todd Chapman, embaixador dos EUA, conhece um dos projetos desenvolvido pela ADRA em Roraima

O Embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, que chegou um dia antes do Secretário de Estado, visitou um dos abrigos da Operação Acolhida e acompanhou o projeto Alimentando Esperança, desenvolvido pela ADRA Roraima, onde são distribuídas mais de 120 mil refeições quentes diariamente, no café, almoço e jantar.

Os pastores Fábio Salles, diretor da ADRA Brasil e Arlindo Kefler, diretor Regional falaram à Chapman sobre o objetivo do projeto que é de acabar com a fome de 4 mil pessoas todos os dias, que vivem em situação de rua e levar expectativas de vida.

O embaixador pôde acompanhar de perto o processo de entrega e organização das distribuições que ocorrem na Rodoviária de Boa Vista.

Para o pastor Arlindo Kefler, diretor Regional da ADRA em Roraima, a visita do embaixador foi uma oportunidade para conhecer um projeto tão importante. “Não há satisfação maior quando sentimos o interesse e o respeito do outro para com nosso trabalho. Quando há demonstração disso, nossas relações fortificam junto aos parceiros e ajudam a desenvolvermos ainda melhor nossos projetos”, declarou.

Postagens Recentes