ALIMENTUM – Assistência Alimentar Humanitária para Venezuelanos no Brasil

O Projeto Alimentum é uma iniciativa da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) e recebe o apoio financeiro da USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional). Desde fevereiro de 2022 tem contribuído para a redução da insegurança alimentar de venezuelanos no Brasil.

Público-alvo:
Migrantes venezuelanos vulneráveis ​​e população brasileira afetada pela migração
ALIMENTUM – Assistência Alimentar Humanitária para Venezuelanos  no Brasil
ALIMENTUM – Assistência Alimentar Humanitária para Venezuelanos  no Brasil

É o principal programa de acesso alimentar para migrantes venezuelanos que vivem fora do sistema de abrigos em Boa Vista e Manaus

Descrição

 

O Projeto Alimentum tem o objetivo de reduzir a insegurança alimentar entre migrantes venezuelanos e uma parcela da população brasileira vulnerável, tendo como alvo atender 50.000 pessoas no estado de Roraima e na cidade de Manaus. Com esse projeto, a ADRA propõe uma nova abordagem com um voucher unificado para cobrir as necessidades alimentares. Este voucher tem a forma de um cartão eletrônico.

Doe para este projeto!

ALIMENTUM – Assistência Alimentar Humanitária para Venezuelanos  no Brasil

André Alencar

Coordenador de Projeto

Mude o futuro de algúem

+ 40 mil pessoas beneficiadas

Doe agora!

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

 

ADRA Regional Roraima
+55 (95) 98119-0014

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O projeto Desafio Solidário é uma iniciativa da ADRA Brasil para incentivar práticas saudáveis e ao mesmo tempo ajudar nossas Regionais.


Venha correr com a gente, dia 30 de abril de 2023.

A Estratégia de Mobilização Comunitária com Participação de Jovens e Adolescentes (CMAPS) é uma iniciativa do UNICEF, implementada pela ADRA Regional Roraima em Ocupações Espontâneas e Comunidades Indígenas em Boa Vista e Pacaraima. Esta estratégia é uma iniciativa conjunta de monitoramento e comunicação para mudança social e de comportamento, a partir do envolvimento de jovens na criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios que suas comunidades enfrentam. Trabalhamos com Jovens migrantes e refugiados venezuelanos entre 18 e 24 anos.

A unidade, conhecida como CAAF [Centro Adventista de Apoio a Família], foi fundada em 2011 através do desejo de voluntários e servidores da Agência em amenizar o sofrimento dessas famílias que, na maioria das vezes, estão longe de casa.

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros