POTYRON

Início » Projetos » Ceará » Potyron

Projeto Potyrom tem o objetivo acolher às pessoas em situação de rua, o nome do projeto significa “Mãos que se unem para ajudar”, é coordenado pelos pequenos grupos das igrejas adventistas de Fortaleza | Ceará. As equipes voluntárias fazem escalas semanais para atender os acolhidos com banho, alimento, roupas e cortes de cabelo. Após o tratamento, eles recebem palestras educativas e espirituais, após o trabalho de acolhimento eles encaminhados para emissão de documentos.

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com base em dados de 2015, projetou que o Brasil tem pouco mais de 100 mil pessoas vivendo nas ruas.  O Texto para Discussão Estimativa da População em Situação de Rua no Brasil aponta que os grandes municípios abrigavam, naquele ano, a maior parte dessa população. Das 101.854 pessoas em situação de rua, 40,1% estavam em municípios com mais de 900 mil habitantes e 77,02% habitavam municípios com mais de 100 mil pessoas.

 

Nós buscando resgatar a dignidade dessas pessoas para que elas possam reconstruir suas histórias.

 

fonte: https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/comportamento/igreja-inaugura-casa-de-acolhimento-para-moradores-de-rua-em-fortaleza/

Fotos

Outros Projetos Relacionados

Projetos Relacionados