Emergência Roraima – Fábrica de Hipoclorito de Sódio

A Fábrica de Hipoclorito de Sódio (NaClO) instalada na sede da ADRA Regional Roraima, tem o objetivo principal de fornecer uma solução de qualidade para limpeza e desinfecção de locais vulneráveis e com pouco saneamento. Para além da fabricação de hipoclorito, é realizada uma coleta generosa de óleo de cozinha usado para produção e distribuição de sabão líquido natural, o que estimula a sustentabilidade e o descarte correto do óleo de cozinha.

Este é um projeto financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Público-alvo:
Moradores dos Abrigos Oficiais da Operação Acolhida, Ocupações Espontâneas, instituições governamentais
Emergência Roraima – Fábrica de Hipoclorito de Sódio
Emergência Roraima – Fábrica de Hipoclorito de Sódio

O potencial de produção da Fábrica de Hipoclorito de Sódio é de, aproximadamente, 11.000L mensais

Descrição

A Fábrica de Hipoclorito de Sódio opera sob a supervisão de uma profissional quimíca qualificada.

O hipoclorito de sódio produzido na ADRA Roraima é uma substância com alta ação desinfetante indicado para limpeza de superfícies.

Atualmente as atividades da Fábrica acontecem dentro do projeto Emergência Roraima – WASH, financiado pelo UNICEF, e atendem os Abrigos Oficiais da Operação Acolhida, Ocupações Espontâneas e instituições governamentais, como o Abrigo Masculino e Centro Socio Educativo (CSE), em Boa Vista e Pacaraima, Roraima.

A distribuição de hipoclorito nos locais alcançados é responsável por inibir a contaminação causada por diversas bactérias e vírus, como o coronavírus, e também a proliferação de aedes aegypti, transmissor de dengue, Zika e Chikungunya.

Mude o futuro de algúem

ADRA Regional Roraima
Banco Santander
Agência 3436
Conta Corrente 13.065256-6
CNPJ 17.206.150/0004-00

Compartilhar:

Outras campanhas relacionadas

O CRAS é a porta de entrada para os serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social de Vitória, em parceria com a ADRA.

O Centro POP é um serviço para população em situação de rua e funciona de segunda à sexta no período diurno no município de Cariacica e no município da Serra funciona no período diurno todos os dias da semana. Nesse serviço os usuários tem acesso a área para higienização (pessoal e de seus pertences), alimentação, atendimentos psicossociais, oficinas, grupos reflexivos e culturais e encaminhamento às demais políticas públicas como: saúde, educação, trabalho e renda, cultura, esporte, etc.

Hospedagem Noturna é um serviço oferecido pelos municípios de Vitória e Serra, em parceria com a ADRA, para adultos em situação de rua, oferecendo acomodações para pernoite, alimentação e área para higienização (pessoal e de seus pertences).

Seja um voluntário da ADRA Brasil

“Quando a ação encontra a compaixão, vidas mudam.

– Dave Ramsey

Nossos parceiros