Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (CaJun)

Início » Projetos » Espírito Santo » Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes

O Projeto Caminhando Juntos (CAJUN) é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que integra a Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município de Vitória.

A gestão compartilhada da ADRA com o município que ocorre desde novembro de 2018, promovendo a inclusão de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade e risco social, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários por meio de desenvolvimento de capacidades e potencialidades através de atividades socioeducativas.

Possui o objetivo de minimizar a vulnerabilidade social nos contraturnos escolares. Atualmente são 14 unidades que são divididos entre a capital do Espírito Santo. Diante a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), cerca de 1.400 crianças e adolescentes atendidos pelo CaJun, estão recebendo sacolas de atividade mensais para serem realizadas neste período de isolamento social. O Cajun possui 98 colaboradores ativos pela parceria firmada entre ADRA e Prefeitura Municipal de Vitória.

Fotos

Projetos Relacionados