Projeto Swan Minas Gerais

Início » Projetos » Minas Gerais » Projeto Swan Minas Gerais

O Swan é um projeto da ADRA em parceria com a USAID/OFDA, que atende Venezuelanos. Além de apoiar a estratégia nacional de interiorização, oferecemos um apoio inicial de 3 meses que inclui aluguel, créditos de celular, kits de higiene, cozinha, alimentação e mais.

Nosso objetivo é que as famílias de migrantes sejam integradas a sociedade brasileira de forma completa. O Projeto está presente em 5 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Ao todo, 14 mil venezuelanos serão atendidos, sendo que 2400 deixarão Boa Vista/RR para serem realocados em outros estados e cidades.

No total serão interiorizadas 96 famílias em cada estado. Das 96 famílias previstas para Minas Gerais, 10 já estão aqui, com moradia e trabalho!

Você pode ajudar esse projeto:

1- Tem alguma oportunidade de emprego pra oferecer em Minas Gerais? Entre em contato para que sejamos parceiros nessa missão!

2- Tem móveis, eletrodomésticos ou até roupas para doar? Entre em contato com nossos agentes sociais para juntos mobiliarmos as casas dessas famílias que buscam recomeçar.

3- Mora em Minas Gerais e pode ser Padrinho voluntário de uma família? O padrinho é uma pessoa especial que vai ajudar essa família a se adaptar melhor. Que ensina a usar serviços públicos como, saúde, educação e transporte. Se interessou? Entre em contato com a gente!

4- Você também pode nos ajudar doando qualquer valor. Para isso entre em contato conosco para mais informações.

Fotos

Outros Projetos Relacionados

Projetos Relacionados