Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Belo Horizonte

Início » Projetos » Minas Gerais » Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- Belo Horizonte

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, é um Serviço da Proteção Social Básica que em Belo Horizonte é  executado  em parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA.

O Serviço é ofertado nos 34 Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.

É um Serviço complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família- PAIF.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

As atividades são realizados em grupos, divididos por faixas etárias. Por meio de rodas de conversas, atividades de convívio e oficinas lúdicas, culturais, artísticas, de lazer e esportivas.

As atividades são realizadas com o objetivo de assegurar espaços de convívio familiar e comunitário na busca do desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade, valorização da cultura das famílias e das comunidades locais pelo resgate de suas culturas e a promoção de vivências lúdicas. Desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, promover a socialização e convivência.

Fotos

Outros Projetos Relacionados

Projetos Relacionados