PROJETO ESCREVENDO E REESCREVENDO A NOSSA HISTÓRIA

Projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH), é executado e administrado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA Regional Pará. Lançado em 2017 pelo Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT) e Tribunal de Justiça do Estado do Pará. O PERNOH já contabiliza milhares de pessoas atendidas em aproximadamente 04 pólos no Estado do Pará.

O Projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História – PERNOH tem como compromisso atender os socioeducandos e seus familiares, egressos do sistema penitenciário, e a comunidade em situação de risco e vulnerabilidade social nas comunidades, procedentes do estado do Pará no norte do Brasil. Promovendo assim, a sua restauração, inserção, reinserção e inclusão socioeconômica.

NOSSOS RESULTADOS, ESTATÍSTICAS E PREVISÕES

Nos seus 03 anos de existência o Projeto PERNOH, formou mais de 10.000 pessoas nos cursos de cabeleireiro, informática, costura industrial, manutenção de Celular, empreendedorismo, culinária, musicalização e escolinha de esportes. Centenas desses alunos já estão inseridos no mercado de trabalho na região.

O PERNOH recebe alunos encaminhados pelo Ministério Público do Trabalho, CRAS, Conselhos Tutelares e moradores dos bairros em vulnerabilidade onde há pólos. Todos os cursos oferecidos são gratuitos à comunidade e visam prioritariamente promover a qualificação profissional para o mercado de trabalho, além de iniciação musical e esportes.
Lançado em 27 de março de 2017, o PERNOH possui duas vertentes: o “Escrevendo Nossa História”, direcionado ao público residente em áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social, com perspectiva de integração das famílias dos participantes, e o “Reescrevendo Nossa História”, direcionado a jovens e adultos egressos de medidas socioeducativas e sistema penal.
Atualmente, o projeto conta com que possui 02 polos em Belém (nos bairros do Una e Pratinha), 01 na cidade de Castanhal e 01 no município de Jacundá no Sudeste do Pará.
(Eli Braga – Ascom ADRA)

Fotos

Contatos deste Projeto

+55  91-3214-4528

+55 91-9131-6889

[email protected]

Público Alvo

PERNOH – direcionado ao público residente em áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social, com perspectiva de integração das famílias dos participantes.

Reescrevendo Nossa História – direcionado a jovens e adultos egressos de medidas socioeducativas e sistema penal.

Outros Projetos Relacionados

PROJETO ESCREVENDO E REESCREVENDO A NOSSA HISTÓRIA

Projetos Relacionados