Centro de Convivência Ricardinho

O Centro de Convivência Ricardinho iniciou suas atividades no dia 11/03/2021, contando  apenas com a coordenadora Beatriz e uma voluntária em tempo integral. A primeira ação realizada foi uma busca ativa de pessoas voluntárias, através de um vídeo informativo e um formulário digital. Hoje contamos com um cadastro de mais de 70 voluntários, em áreas diversas, como saúde, educação, administração, entre outras. O objetivo do CCR é contribuir no desenvolvimento da comunidade taquarense, através de oficinas, palestras e momentos de convivência para crianças, adolescentes, adultos e idosos, gratuitamente. Atualmente o Centro desenvolve três projetos:

Abrace um Aluno

Projeto Abrace um Aluno foi o primeiro do CCR.

Oferece reforço escolar  individual e atendimento com psicóloga para as crianças dos anos iniciais. Atendendo a média de 20 crianças, com a atuação de 6 professoras, 1 psicóloga e 4 monitores.

Projeto Acolhe

Tem como objetivo oportunizar momentos de interação entre as pessoas em situação de rua, acolhidas pelo Albergue Municipal. São acompanhadas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mediante credencial ofertada, e pelos voluntários do CCR. Com a intenção de trazer assistência, auxiliam através dos almoços ofertados aos finais de semana (uma vez que esta população não tem como suprir tal necessidade neste período), a busca por momentos reflexivos com o auxílio de profissionais (conforme o tema exposto), disponibilidade de interação através de dinâmicas, atividades lúdicas e jogos para o desenvolvimento de trabalho em grupo e a oferta de oficinas para qualificação dos mesmos.

Garotas Brilhantes

O projeto Garotas Brilhantes tem ajudado a empoderar meninas em situação de vulnerabilidade.

Oferece ações voltadas às adolescentes em situações  vulneráveis visando o empoderamento e autodesenvolvimento do gênero feminino, objetivando o desenvolvimento de suas capacidades, habilidades, protagonismo e participação cidadã. Com encontros semanais, atendemos no momento 19 garotas, entre 14  e 17 anos, com palestras, oficinas, roda de conversa e lanches.

Galeria de Fotos

Seguem algumas fotos do CCR:

Contatos deste Projeto

Beatriz Quevedos dos Santos, coordenadora.
[email protected]
@centrodeconvivenciaricardinho (Instagram)
(51) 99297-1591

Público Alvo

Qualquer pessoa que precise de ajuda, independente de idade, raça, gênero, nacionalidade ou religião.

Projetos Relacionados
AJA - Alguém Ajudando Alguém