Projeto SWAN RS

Início » Projetos » Rio Grande do Sul » SWAN – RS

Em Roraima, o número de venezuelanos aumenta todos os dias. Com o objetivo de diminuir o sofrimento de ao menos uma parcela dessa triste estatística, a ADRA, em parceria com a USAID/OFDA,  implementou o projeto SWAN (assentamento, água, saneamento e higiene para refugiados e migrantes). O projeto está presente em cinco estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Paraná e Rio grande do Sul. A intenção é fortalecer a autossuficiência do refugiado venezuelano suprindo necessidades materiais urgentes por um período determinado, auxiliando na locação de casas e o ingresso no mercado de trabalho.

Ao todo, 14.000 pessoas serão beneficiadas pelo projeto em todo o Brasil!

No total, serão interiorizadas 480 famílias, 96 em cada estado. Das  96 famílias previstas para o  Rio Grande do Sul, 17 já estão aqui, com moradia e trabalho!

Você pode ajudar esse projeto de 4 formas diferentes:

  1. Tem alguma oportunidade de emprego para oferecer em Porto Alegre? Entre em contato para que sejamos parceiros nessa missão!
  2. Tem móveis, eletrodomésticos ou até roupas para doar? Entre em contato com a nossa regional para juntos mobiliarmos as casas dessas famílias que buscam recomeçar.
  3. Mora em Porto Alegre e pode ser o mentor voluntário de uma família? O mentor é a pessoa especial que vai ajudar essa família a se adaptar melhor. Que vai ensinar como usar os serviços públicos, como saúde, educação e transporte. Se interessou? Entre em contato com a gente!
  4. Você também pode nos ajudar doando qualquer valor. Para isso, é só doar clicando aqui.

Fotos

Projetos Relacionados